Mackenzie Campinas abre inscrições de vestibular para 2º semestre

Unidade do interior de São Paulo de uma das melhores universidades do Estado receberá candidatos até 07 de junho.

Mackenzie Campinas abre inscrições de vestibular para 2º semestreMackenzie Campinas abre inscrições de vestibular para 2º semestre

Por PRASABER

A partir deste mês, a Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo decidiu iniciar as inscrições para interessados em ingressarem os estudos na unidade de Campinas no segundo semestre do ano.

Para participar do processo seletivo, o candidato poderá escolher entre duas modalidades. A primeira é utilizar sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2019 ou 2020, sendo que a pontuação mínima é 200 e não pode ter zerado a redação. Já a segunda alternativa é a realização de uma prova online, onde os estudantes deverão responder 48 questões de múltipla escolha com temas específicos do curso escolhido, mais a elaboração de uma redação.

Vale destacar que independentemente da opção escolhida pelo candidato para ingressar seus estudos na Mackenzie, as listas de classificados serão únicas, ou seja, não contarão com 2ª ou 3ª chamada.

A unidade de Campinas oferecerá para o segundo semestre do ano mais de 200 vagas para diferentes graduações e turnos. Dentre elas, estão:

• Administração – manhã ou noite
• Direito – manhã ou noite
• Engenharia Civil – do 1º ao 6º semestre manhã, do 7º ao 10º semestre noite
• Engenharia de Produção – do 1º ao 6º semestre manhã, do 7º ao 10º semestre noite
• Engenharia Mecânica – do 1º ao 6º semestre manhã, do 7º ao 10º semestre noite

As inscrições deverão acontecer até dia 07 de junho para todas as modalidades. Basta acessar o site da Mackenzie e preencher o formulário de inscrição, além de pagar uma taxa de R$100.

A prova online acontecerá no dia 12 de junho, das 14h às 17h, e o resultado tem previsão de ser publicado no dia 21 de junho.

As matrículas deverão ser recebidas pela universidade até dia 28 de junho, para que os estudantes aprovados comecem os estudos no segundo semestre do ano.

Para conferir o edital completo, acesse o site da Mackenzie de Campinas.

Compartilhar