Mackenzie começa a receber inscrições para vestibular 2021

Com mais de 3 mil vagas, universidade realizará processo seletivo com avaliações online.

Mackenzie começa a receber inscrições para vestibular 2021Mackenzie começa a receber inscrições para vestibular 2021

Por PRASABER

Nesta semana, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) abriu as inscrições para a edição 2021 do processo seletivo. Com cerca de 3.555 vagas disponíveis para diferentes cursos, a instituição decidiu aplicar as avaliações de maneira totalmente digital, a fim de contribuir com a prevenção do Cornoa vírus. Além disso, os candidatos também poderão utilizar a pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para efetivar seu ingresso.

Dentre as vagas abertas, estão cursos com aulas em período matutino, vespertino ou noturno, cabe o estudante interessado conferir no edital as possibilidades. As graduações disponíveis no vestibular 2021 são Administração, Administração com Linha de Formação em Comércio Exterior, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica/Eletrônica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Letras, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gastronomia e Teologia.

Vale destacar que todos os cursos com vagas abertas passaram por avaliação e foram indicados com notas máximas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Calendário Vestibular Mackenzie 2021

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo da Mackenzie deverão se inscrever no site da instituição até o dia 20 de novembro. A confirmação da inscrição do candidato acontecerá após o pagamento da taxa do valor de R$100,00. Caso o valor não seja pago, a inscrição será desconsiderada.

As avaliações serão online e acontecerão em duas datas diferentes, para que a plataforma da universidade não sofra com falhas por conta do grande número de acesso. O primeiro grupo de vestibulandos realizará a prova no dia 02 de dezembro, já o segundo terá acesso no dia 03 de dezembro.

A primeira classificação de aprovados pelo vestibular será publicada no dia 11 de dezembro, seguido pela segunda chamada no dia 18 de dezembro, terceira no dia 06 de janeiro e última convocação no dia 19 de janeiro de 2021.

Prova online

Em decorrência da pandemia do Corona vírus, a UPM decidiu por realizar todo o processo seletivo de maneira digital, através de sua plataforma online. As provas serão liberadas aos candidatos nas datas mencionadas a partir das 14h, que terão até 3 horas para concluir toda a avaliação.

A quantidade de questões varia de acordo com o curso escolhido e contarão com questionamentos relacionados à matérias do ensino médio básico, além de 6 a 12 perguntas específicas da graduação. Além disso, o estudante também deverá realizar uma prova de redação.

Enem como modalidade para ingresso

Os interessados em ingressar uma graduação na Mackenzie também poderão escolher por utilizar sua pontuação no Enem das edições de 2018 e 2019 para isso. Basta informar seus dados na inscrição e o interesse em utilizar a nota para a classificação.

A lista com os aprovados na primeira convocação através do Enem será divulgada no dia 27 de novembro. Já a segunda chamada será no dia 18 de dezembro, seguindo com a terceira no dia 06 de janeiro e última no dia 19 de janeiro de 2021.

Para saber mais ou acessar o edital completo da edição de 2021 do Vestibular Mackenzie, acesse o site da instituição.

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campino estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Compartilhar