Mackenzie promove lives sobre a atuação internacional na Fisioterapia

Universidade abordará como é possível ter uma carreira nessa área fora do Brasil.

Mackenzie promove lives sobre a atuação internacional na FisioterapiaMackenzie promove lives sobre a atuação internacional na Fisioterapia

Por PRASABER

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), uma das mais conceituadas instituições privadas do ensino superior do Brasil, decidiu promover no mês de outubro uma série de lives para os estudantes e interessados na área da saúde, principalmente para quem quer investir sua carreira na fisioterapia.

Com o tema “Fisioterapia e Carreiras Internacionais”, o curso de Fisioterapia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UPM realizará as lives entre os dias 05 e 09 de outubro, sempre às 11h, em suas páginas oficiais nas redes sociais.

Nos encontros, profissionais da fisioterapia contarão como conseguiram construir suas carreiras no exterior, quais foram os desafios em diversas áreas de atuação nesse setor da saúde e como manter a carreira sólida fora do Brasil.
Além do evento ter sido idealizado para celebrar o mês da Fisioterapia, a universidade também quer destacar as possibilidades de internacionalização oferecidas na instituição privada.

Dentre os convidados para participarem do evento, estão os fisioterapeutas Sérgio Zancheta (Canadá), Ideli Nogueira Silva (Milão) e Giovanna Regra (EUA), além dos professores Andrei Rozanski (Alemanha) e Camila Torriani (EUA).
As lives serão totalmente gratuitas e transmitidas pelas plataformas sociais da Mackenzie. Para participar não é preciso ser estudante matriculado, basta acessar o Instagram ou Facebook da instituição.

O curso de fisioterapia

Para quem ainda busca alternativas de carreira e tem interesse pelo setor de fisioterapia, o curso superior para a área tem duração média entre 4 e 5 anos e proporciona ao aluno uma qualificação voltada ao mercado de trabalho e a cada semestre oferece uma grade curricular formada principalmente por disciplinas ligadas às áreas de anatomia, biologia, saúde pública e fisiologia, exigindo do aluno um perfil crítico, reflexivo e, sobretudo, humano.

Na maior parte das universidades, as aulas são oferecidas na modalidade presencial e acontecem em meio período. A formação é generalista e abrange as mais diversas áreas em que o fisioterapeuta pode atuar: atendimento clínico, saúde coletiva, fisioterapia desportiva, ortopedia etc.

A carga horária é distribuída entre matérias teóricas e práticas nas quais o estudante tem a oportunidade de aplicar seus conhecimentos. Após a formação, o aluno recebe o diploma de bacharel e se torna um profissional capaz de exercer as funções aprendidas no mercado de trabalho.

Fisioterapia na UPM

O curso de fisioterapia da Universidade Presbiteriana Mackenzie iniciou suas atividades no Campus Alphaville- Barueri em 2007 e em 2014 se transferiu para o Campus Higienópolis- São Paulo.

Com carga horária de 4000 horas e integralização em 5 anos, a proposta pedagógica do curso de Fisioterapia está em conformidade às Diretrizes Curriculares Nacionais e visa à formação de cidadãos qualificados, compromissados com o desenvolvimento pessoal e profissional, bem como, conscientes de função e responsabilidades que atendem às diretrizes propostas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro.

O projeto pedagógico tem como objetivo a adequação e redefinição da praxis profissional ao objeto de trabalho, por meio de estratégias educativas capazes de facilitar e contribuir efetivamente no processo ensino e aprendizagem, e que atendam às necessidades da população adstrita.

Os convênios com renomadas instituições nacionais e internacionais possibilitam um ambiente adequado para a preparação profissional. A excelência no ensino reflete na empregabilidade e colocações nos cursos de pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu. Em seu último processo avaliativo o curso alcançou nota máxima no Exame Nacional de Ensino Superior- ENADE MEC.

Serviço
Fisioterapia e Carreiras Internacionais
Datas: de 05 a 09 de outubro
Horário: sempre às 11h
Canais de transmissão: Instagram e Facebook da UPM

Compartilhar