MEC abre inscrições para bolsas remanescentes do ProUni 2020/2

Ministério da Educação (MEC) publicou edital e aceitará inscrições até dia 30 de setembro.

MEC abre inscrições para bolsas remanescentes do ProUni 2020/2MEC abre inscrições para bolsas remanescentes do ProUni 2020/2

Por PRASABER

Foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) um novo edital para o Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2020/2. Na publicação, é considerado o início das inscrições para bolsas de estudos remanescentes do projeto, que acontecerá entre os dias 15 e 30 de setembro.

Com inscrição totalmente on-line, quem tiver interesse em participar da seleção deverá se enquadras em, pelo menos, uma das categorias abaixo:

  • Participante do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições a partir de 2010, com nota mínima de 450, nas avaliações objetivas, e acima de zero na redação;
  • Professor integrante do corpo docente de qualquer escola da rede pública de ensino.

Após se inscrever no portal do ProUni, o candidato deverá comparecer na instituição de ensino dois dias após a inscrição, portando os documentos exigidos para comprovação das informações cadastradas on-line.

O ProUni 2020/2

Com mais de 228 mil candidatos e cerca de 440 mil inscrições realizadas, o ProUni 2020/2 está ofertando 167.780 bolsas de estudo. Antes da divulgação das inscrições para vagas remanescentes do projeto, duas chamadas aconteceram entre julho e agosto deste ano, além da convocação da lista de espera, que ocorreu também no final de agosto.

Para acessar ao edital e ter mais informações sobre o ProUni e as vagas remanescentes, acesse o portal oficial do programa.

Compartilhar