Medicina da FMP abre inscrições para o vestibular 2021

São 150 vagas a serem preenchidas e os candidatos devem se inscrever no portal da instituição até o dia 20 de outubro.

Medicina da FMP abre inscrições para o vestibular 2021Medicina da FMP abre inscrições para o vestibular 2021

Por PRASABER

As inscrições para o vestibular 2021 da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP) já estão abertas. Para garantir uma vaga, o candidato deve se inscrever pelo portal da instituição até 20 de outubro e pagar uma taxa de R$350.

Formato das provas

O vestibular de Medicina da FMP será aplicado no dia 22 de novembro, na modalidade presencial. Porém, as provas serão divididas entre digitais e impressas. Confira abaixo a divisão:

• Formato digital: questões objetivas de língua portuguesa, literatura brasileira, língua espanhola ou inglesa, biologia, física, química, história, geografia e matemática.
• Formato impresso: questões discursivas de química e biologia, além da redação.

Vagas e resultados

Para 2021, a faculdade vai oferecer 150 vagas para Medicina, sendo 75 delas para o primeiro semestre e o restante (a outra metade) para o segundo. Importante lembrar que todas as vagas são para a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

A Faculdade de Medicina de Petrópolis prevê a divulgação do resultado do vestibular para 20 de janeiro de 2021. Os candidatos aprovados devem realizar a matrícula nos dias 21, 22 e 25 de janeiro.

A segunda chamada, no entanto, está marcada para o dia 28 de janeiro de 2021. As demais convocações devem ocorrer em meados de fevereiro a depender das vagas restantes.

A faculdade

A Faculdade de Medicina de Petrópolis, pertencente à Fundação Cesgranrio, busca trilhar sempre novos caminhos para o desafio de educar as gerações, buscando sintonia com a modernidade. Por conta disso, a grade curricular de seus cursos abrange ações além do universo educacional, mas que estejam em conjunto com a promoção do bem-estar da sociedade como um todo.

História: quase 50 anos de sucesso

Originada de uma associação pioneira formada por 12 instituições de ensino superior, a Fundação Cesgranrio teve o seu início em 12 de outubro de 1971, na época chamado de Centro de Seleção de Candidatos ao Ensino Superior do Grande Rio. Tal associação conseguiu firmar convênio com o Ministério da Educação e Cultura, com o professor Carlos Alberto Serpa de Oliveira à frente dos projetos.

O ponto auge do Centro se deu com o primeiro vestibular unificado de 1972, que resultou na criação de uma fundação privada autônoma – junto com o Ministério da Educação – totalmente dedicada à organização dos exames de acesso ao ensino superior e às atividades educacionais correlatas.

Informações

Para saber mais informações sobre o vestibular da FMP ou qualquer outro assunto relacionado à instituição, acesse o site da Fundação Cesgranrio ou entre em contato direto pela Central de Atendimento, ligando para 0800-7012028.

Compartilhar