Medicina UPF 2021 – inscrições vão até nesta terça-feira, 08/12

A Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve para o vestibular de Medicina até amanhã; candidatos podem entre duas formas de seleção.

Medicina UPF 2021 – inscrições vão até nesta terça-feira, 08/12Medicina UPF 2021 – inscrições vão até nesta terça-feira, 08/12

Por PRASABER

A Universidade de Passo Fundo encerra amanhã, 08/12, as inscrições para o seu vestibular Medicina. On interessados no curso podem escolher entre duas formas de seleção: prova presencial ou nota do Enem (2018 e 2019). Quem optar pela primeira opção, realizará a prova no próximo sábado, dia 12 de dezembro.

As inscrições devem ser feitas pela página do vestibular de verão da UPF.

Prova presencial

Para a turma do primeiro semestre de 2021 do curso de Medicina, a Universidade de Passo Fundo tem 45 vagas em aberto, sendo 35 destinadas aos candidatos que realizarem a prova presencial, composta por questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia, Química e prova de redação.

A faculdade informa que, para a realização da prova presencial, que ocorre no dia 12 de dezembro, das 14h às 19h, no Campus I, serão tomadas todas as medidas de distanciamento social e e demais normas de prevenção à disseminação do coronavírus.

Ingresso via Enem

Quem optar pela seleção via média do Enem, vai concorrer às 10 vagas restantes. Os candidatos poderão aproveitar o resultado dos dois últimos anos (2018 ou 2019). Para isso, é preciso informar o ano que pretende utilizar no processo seletivo no ato da inscrição. A média da prova do Enem será importada pela Universidade de Passo Fundo do site oficial do INEP, por meio do CPF do aluno.

Para se inscrever nessa modalidade de ingresso, é preciso acessar a página do vestibular no site da faculdade e realizar o pagamento de uma taxa de R$200,00.

Universidade de Passo Fundo

Com 52 anos de história completados no ano de 2020, a Universidade de Passo Fundo tem suas ações norteadas e sustentadas por quatro pilares: ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica. Já são 81 mil profissionais formados em cinco décadas de atuação no mercado educacional.

A tradição da UPF e a qualidade do ensino oferecido tornam a instituição de ensino referência em educação superior no Rio Grande do Sul e em toda a região Sul do Brasil. Tal reconhecimento é resultado das avaliações que recebe tanto do Ministério da Educação (MEC) quanto de órgãos que promovem avaliações não oficiais, como o jornal Folha de São Paulo e a Editora Abril.


Fonte: Seja Bixo

Compartilhar