Mesários terão isenção na taxa de inscrição de concursos públicos

Cidadãos de Santa Catarina que atuarem como jurados nas comarcas do Estado também receberão o benefício.

Mesários terão isenção na taxa de inscrição de concursos públicosMesários terão isenção na taxa de inscrição de concursos públicos

Por PRASABER

O governador de Santa Catarina sancionou a Lei nº 17.988, que isenta o pagamento da taxa de inscrição para concursos públicos. De acordo com o documento, o benefício valerá para todos que tenham participado de ao menos dois eventos eleitorais (eleição, referendo ou plebiscito) ou tribunais do júri.

Por um período de dois anos, os convocados e nomeados pela Justiça Eleitoral para prestarem serviços no período de eleições e cidadãos que atuarem como jurados nas comarcas do Estado receberão o benefício.

Vale pontuar que a decisão será para concursos no âmbito da administração estadual. No caso dos colaboradores da Justiça Eleitoral, a isenção do pagamento de inscrição em concursos públicos vale para os cargos de:

  • presidentes de mesa,
  • mesários,
  • secretários e suplentes,
  • coordenadores de seção eleitoral,
  • membros, escrutinadores e auxiliares de juízo,
  • além de cidadãos designados para auxiliar nos trabalhos de preparação e montagem dos locais de votação.

Essa é uma grande vitória para os concurseiros que pretendem prestar concursos em SC e por algum motivo não conseguiam pagar a taxa de inscrição. Além disso, poderão conhecer um pouco mais do trabalho da Justiça Eleitoral.

Compartilhar