Olimpíada Nacional de História começa a receber inscrições

Em sua 13ª edição, evento recebe inscrições de estudantes do ensino fundamental e médio até dia 23 de abril.

Olimpíada Nacional de História começa a receber inscriçõesOlimpíada Nacional de História começa a receber inscrições

Por PRASABER

Encabeçado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), começaram nesta semana as inscrições para a 13ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB).

A disputa acontece anualmente e neste ano, em decorrência da pandemia de Covid-19, as fases serão aplicadas remotamente entre as equipes.

Podem participar estudantes a partir do 8º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio de escolas da rede de ensino pública ou privada. Além disso, é necessário que um professor se inscreva como parte da equipe, para auxiliar os alunos nas etapas.

A Olimpíada é estruturada em seis fases, que serão aplicadas entre os meses de maio e junho e cada etapa durará uma semana cada. Nas fases, as equipes receberão questões de múltipla escolha e tarefas dissertativas para responder a partir de debates entre time, pesquisas e orientação do professor.

A classificação para a final acontecerá no dia 17 de junho e os vencedores serão selecionados a partir dos resultados de desempenho nas fases online e na avaliação final.

Os ganhadores receberão um certificado, além de medalhas de ouro, prata, bronze, cristal e um troféu para exposição na sua instituição de ensino.

A participação se dará através do preenchimento de um formulário de inscrição, disponível no site oficial da ONHB até o dia 23 de abril, e o pagamento de uma taxa no valor de R$58 por equipes para escolas públicas e R$118 por equipes para escolas privadas.

Confira mais informações e o regulamento completo no site da ONHB.

Compartilhar