Período de inscrição para bolsas remanescentes do ProUni começa hoje

De acordo com o edital, o período de inscrição vai do dia 15 de setembro ao dia 30 do mesmo mês.

Período de inscrição para bolsas remanescentes do ProUni começa hojePeríodo de inscrição para bolsas remanescentes do ProUni começa hoje

Por PRASABER

De acordo com edital de bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2020, o Ministério da Educação (MEC) abrirá amanhã o período de inscrição. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 15 e 30 de setembro exclusivamente na internet, por meio do portal do programa.

Ao todo, serão ofertadas cerca de 90 mil bolsas em instituições de ensino superior da rede privada que são associadas ao programa que concede bolsas de estudo.

O ProUni tem como objetivo facilitar a entrada de jovens no ensino superior. Nesse sentido, o programa possibilita a estudantes de baixa renda que não possuem diploma de nível superior o ingresso em faculdades particulares. As bolsas de estudo são de 50% e de 100%.

Desse modo, a renda é um dos critérios para a inscrição. No entanto, além do critério de renda, há ainda outros critérios. Desse modo, pode realizar inscrição o candidato que:

  • seja professor da rede pública de ensino;
  • tenha feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir da edição de 2010 e tenha obtido nota igual ou superior a 450 pontos;
  • tenha obtido nota maior que 0 (zero) na prova de redação do Enem.

Além disso, de acordo com o edital, o período de inscrição será o mesmo para candidatos não matriculados na instituição de ensino superior para a qual desejam se inscrever e para aqueles já matriculados na mesma instituição para a qual querem bolsa.

Clique aqui para obter mais informações sobre as bolsas remanescentes do ProUni do segundo semestre de 2020 no edital publicado Diário Oficial da União na última terça-feira (08).

Compartilhar