Prazo para inscrições nos cursos técnicos a distância do IFMS termina em janeiro

As vagas são distribuídas em 10 municípios.

Prazo para inscrições nos cursos técnicos a distância do IFMS termina em janeiroPrazo para inscrições nos cursos técnicos a distância do IFMS termina em janeiro

Por PRASABER

Termina no dia 10 de janeiro de 2021 o prazo para inscrições no processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, oferecidos na modalidade a distância, pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

São ofertadas 550 vagas para os cursos técnicos em Administração e em Manutenção e Suporte em Informática. As vagas são distribuídas nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Naviraí e Ponta Porã.

Os cursos técnicos subsequentes são destinados a quem já concluiu ou irá concluir o ensino médio até a data da matrícula, prevista para março do ano que vem. Com duração mínima de um ano e meio, os cursos técnicos ofertados têm encontros presenciais semanais.

O quadro completo de vagas, o cronograma e as regras do processo seletivo estão disponíveis neste link. As inscrições devem ser feitas clicando aqui.

Seleção

Será feita por sorteio eletrônico, previsto para ser realizado no dia 19 de janeiro. Cada candidato receberá um número de participação no sorteio. A classificação dos inscritos será feita de acordo com a ordem dos números sorteados. O resultado preliminar do sorteio será divulgado no dia 20 de janeiro, e o final está previsto para o dia 25.

Cronograma 

O resultado do processo seletivo e a primeira chamada serão divulgados no dia 5 de março, com matrículas previstas para o período de 8 a 10 de março. A previsão é que as aulas tenham início no dia 22 de março.

Compartilhar