Presidente do Inep afirma que Enem e Enade serão realizados normalmente

Pedidos de demissão em massa de servidores causou incerteza na realização das provas.

Presidente do Inep afirma que Enem e Enade serão realizados normalmentePresidente do Inep afirma que Enem e Enade serão realizados normalmente

Por PRASABER

Em depoimento à Comissão de Educação da Câmara, Danilo Dupas Ribeiro, presidente da Agência Nacional de Pesquisa e Pesquisa Educacional Anísio Teixeira (Inep), afirmou nesta quarta-feira (10) que a realização das provas do Enem e Enade estão garantidas.

Na véspera dos dois exames, ele foi convidado a esclarecer as demissões em massa de servidores públicos nos últimos dias. Segundo ele, a fase preparatória da avaliação foi concluída e agora só precisa ser distribuída para testes.

Nos últimos dias, 37 funcionários pediram para deixar seus cargos, alegando que os “atuais gerentes seniores da agência têm deficiências técnicas e administrativas”. Também mencionaram incidentes de bullying, como mobilizar funcionários contra sua vontade. O presidente do Inep disse aos deputados que nega qualquer assédio ético e que a movimentação do servidor sempre foi realizada com base nos dados pessoais dos funcionários.

Na audiência da Câmara, o presidente do Inep manifestou a vontade de dialogar com a Associação dos Servidores (Assinep). Segundo ele, representantes do Ministério da Educação (MEC) e da associação vão se reunir nesta quarta-feira (10).

Sobre o Inep

Entre outras atribuições, o Inep, vinculado ao Ministério da Educação, é responsável pelo Enem, que avalia as matrículas no ensino médio e superior. Os pedidos de demissão ocorreram às vésperas do Enem, que acontecerá nos dias 21 e 28 de novembro, e do Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade), que é utilizado para avaliar os cursos de ensino superior, que será realizado neste domingo (14).


Fonte: G1

Compartilhar