Primeira fase do vestibular da UFPR será realizada em 28 de fevereiro de 2021

Universidade anunciou, nesta terça-feira (25), as datas da 1ª e da 2ª fase; provas foram adiadas por causa da pandemia.

Primeira fase do vestibular da UFPR será realizada em 28 de fevereiro de 2021Primeira fase do vestibular da UFPR será realizada em 28 de fevereiro de 2021

Por PRASABER

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou, nesta terça-feira (25), que a primeira fase do vestibular 2020/21 será realizada no dia 28 de fevereiro do ano que vem.

Segundo definição do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), as provas da segunda fase, com redação e questões discursivas, estão previstas para serem aplicadas em 18 e 19 de abril.

O vestibular da UFPR, neste ano, teve as datas de realização modificadas por conta da pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, a primeira fase tinha mudança prevista para o dia 10 de janeiro de 2021, data que foi alterada conforme o anúncio desta terça-feira.

Antes da pandemia, as datas previstas para as provas eram 18 de outubro e 22 e 23 de novembro, na primeira e segunda fase, respectivamente.

Em maio, quando anunciou que mudaria as datas das provas, a UFPR informou que o adiamento segue recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), quanto ao Plano de Contingência Nacional e a suspensão de eventos com aglomerações.

 


Fonte: G1

Compartilhar