Procura por cursos e aulas on-line aumenta mais de 200% durante a quarentena

Desenvolvimento profissional e preparatórios para concurso público, vestibulares ou Enem foram os mais procurados.

Procura por cursos e aulas on-line aumenta mais de 200% durante a quarentenaProcura por cursos e aulas on-line aumenta mais de 200% durante a quarentena

Por PRASABER

Durante a pandemia, o e-commerce teve um crescimento importante na vida do consumidor. Comidas, bebidas, roupas novas e utensílios para o lar encheram carrinhos de compras on-line.

Paralelamente a isso, outra conta que marcou presença nas faturas de cartões de crédito dos brasileiros foi a de cursos on-line. De acordo com levantamento feito pelo portal Cuponomia, esse segmento teve aumento de 224% nas vendas desde o início da pandemia. O portal foi responsável por movimentar mais de R$ 500 milhões em cupons e cashbacks, em diversas categorias, nos últimos seis meses.

Segundo o levantamento, os cursos que mais se destacaram foram de desenvolvimento profissional, seguido de preparação para concursos públicos e preparação para vestibulares ou Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Um motivo para o aumento nas vendas desse setor é que, como as pessoas estão passando mais tempo dentro de casa, acabam aproveitando para se qualificar por meio de ferramentas online de educação”, afirmou Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia, em comunicado a PEGN.

No levantamento completo da plataforma, a categoria de destaque foi a smartphones, que cresceu mais que três vezes, com aumento de 359% de vendas. Outros setores que dobraram o número de vendas na pandemia foram informática (126%), farmácias (118%), utilidades domésticas (118%), pet (89%) e alimentos e bebidas (78%).


Fonte: Globo.com

Compartilhar