Programa oferece 400 bolsas de estudos para estudante de baixa renda

Com inscrições abertas, as bolsas são dedicadas ao Ensino Médio e seleciona candidatos com potencial acadêmico.

Programa oferece 400 bolsas de estudos para estudante de baixa rendaPrograma oferece 400 bolsas de estudos para estudante de baixa renda

Por PRASABER

A Cogna Educação abriu as inscrições para 400 bolsas de estudos em escolas do Ensino Médio. As vagas são dedicadas a estudantes de baixa renda que possuem alto índice acadêmico e estão matriculados na rede pública do país.

Com oportunidades para 128 escolas espalhadas em cerca de 95 municípios e 20 estados do Brasil, os candidatos serão beneficiados com bolsa integral, com isenção das mensalidades até o fim do ensino básico, e com todo o material didático e mentoria.

Para participar, o estudante deve preencher três requisitos mínimos: estar no 9º ano do Ensino Fundamental em qualquer escola da rede pública; ter comprovado um alto potencial acadêmico; ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e devem seguir até o dia 16 de setembro. Para participar, o interessado deve acessar o portal do Instituto Somos e preencher as informações obrigatórias, além de um questionário socioeconômico.

O processo seletivo conta com três etapas eliminatórias, que são:

  • Prova objetiva e entrevista, ambas on-line;
  • Entrevistas on-line com voluntários e psicopedagogos;
  • Visita à escola e entrevista presencial com beneficiado e responsáveis legais.

 

Sobre a Cogna Educação

Com mais de 50 anos de tradição, a Cogna Educação é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo. Formada pelas instituições Kroton, Platos, Saber e Vasta Educação / Somos Educação, a holding tem atividades e programas sociais que geram um impacto de mais de R$ 520 milhões à sociedade, ajudando a transformar as comunidades onde está inserida.

Compartilhar