Prouni 2021 – MEC abre consulta para bolsas de estudo

Interessados no processo seletivo deverão se inscrever entre 12 e 15 de janeiro.

Prouni 2021 – MEC abre consulta para bolsas de estudoProuni 2021 – MEC abre consulta para bolsas de estudo

Por PRASABER

O Ministério da Educação (MEC) abre consulta a partir de hoje, 4 de janeiro, a oferta de bolsas de estudo do Programa Universidade Para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2021. Os interessados deverão realizar a inscrição entre os dias 12 e 15 de janeiro e escolher até dois cursos para concorrer. As ofertas de bolsa estão disponibilizadas no portal do programa, separadas por instituição, estado, cursos e modalidades de bolsas (integrais ou parciais).

Faça a inscrição para o Prouni 2021 aqui.

Nesse semestre, a seleção de candidatos ao Prouni será realizada a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. Para o segundo semestre, serão utilizadas as notas do Enem 2020. Dessa forma, os interessados deverão informar, no portal do Prouni, o número de inscrição do Enem 2019 e a senha mais recente cadastrada na plataforma do Enem.

Acesse o portal do Enem aqui.

Regras de participação

De acordo com o edital do Prouni 2021, o candidato deverá ter cursado todo o ensino médio em escola pública, ter sido bolsista integral em escolas particulares ou ser professor(a) da rede pública de ensino. Em relação aos critérios econômicos, as bolsas podem ser concedidas parcialmente, com desconto de 50%, para estudantes com renda familiar mensal por pessoa de 1,5 a 3 salários mínimos; ou integralmente, para os estudantes com renda familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo.

 

Compartilhar