Prouni aceita documentos para vagas remanescentes até hoje

Para conseguir uma bolsa é preciso se candidatar ao programa.

Prouni aceita documentos para vagas remanescentes até hojeProuni aceita documentos para vagas remanescentes até hoje

Por PRASABER

Termina nesta quinta-feira (13) o período de entrega da documentação comprovatória para os candidatos classificados às bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2021.

O Prouni oferece bolsas de estudo – integrais e parciais – em instituições particulares de educação superior. Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário-mínimo e meio por pessoa. No caso da bolsa parcial, essa renda deve ser de até três salários-mínimos por pessoa.

O estudante precisa ainda ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, na condição de bolsista integral. As bolsas remanescentes são aquelas não preenchidas no processo seletivo nas duas chamadas regulares e na lista de espera.

Nesta fase do processo, os estudantes devem comprovar as informações declaradas no ato da inscrição à instituição de ensino para a qual foram aprovados, de forma online ou presencialmente, conforme instrução de cada faculdade.

De acordo com o edital do Prouni, os documentos necessários, tanto do candidato quanto dos membros de seu grupo familiar, são:

  • Carteira de Identidade fornecida por órgãos de segurança pública das unidades da Federação;
  • Carteira Nacional de Habilitação, novo modelo, no prazo de validade;
  • Carteira funcional emitida por repartição pública ou por órgãos de classe de profissionais liberais, com fé pública reconhecida por decreto;
  • Identidade militar, expedida pelas Forças Armadas ou forças auxiliares para membros ou dependentes;
  • Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), quando for o caso;
  • Passaporte emitido no Brasil; Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Compartilhar