Prouni e Fies terão três processos seletivos em 2021

Confira as datas atualizadas.

Prouni e Fies terão três processos seletivos em 2021Prouni e Fies terão três processos seletivos em 2021

Por PRASABER

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que o Prouni e o Fies terão inscrições nos meses de janeiro, abril e no segundo semestre de 2021. Isso irá acontecer devido à pandemia de covid-19 e as alterações no calendário acadêmico.

O calendário do Prouni e do Fies foi divulgado no dia 4 de dezembro e trouxe algumas informações que deixaram os estudantes confusos. As inscrições para os programas de acesso as universidades particulares estão marcadas para janeiro.

O ponto é que esses programas usam as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que devido à pandemia teve sua edição de 2020, que ocorreria em novembro, adiada para janeiro de 2021.

Diante disso, o presidente do Inep, Alexandre Lopes, esclareceu que haverá uma edição a mais dos dois programas em 2021marcada para o mês de abril.

É importante lembrar que o Prouni e o Fies já possuem dois editais por ano, sendo um no primeiro semestre e o outro no segundo semestre. Com isso, os estudantes encontrarão três possibilidades de ingressar no ensino superior.


Fonte: FDR

Compartilhar