Prouni – inscrições abertas para bolsas remanescentes

Inscrições devem ser feitas na página do programa até 23h59 de amanhã, terça-feira (04); resultado sai sexta-feira, dia 07 de maio.

Prouni – inscrições abertas para bolsas remanescentesProuni – inscrições abertas para bolsas remanescentes

Por PRASABER

Nesta segunda-feira (03), abriram as inscrições para o processo seletivo de bolsas remanescentes do Prouni (Programa Universidade Para Todos). Os estudantes interessados devem realizar as inscrições exclusivamente pela página do programa até 23h59 de amanhã, terça-feira (04). O resultado será divulgado na sexta-feira (07).

As bolsas remanescentes são aquelas não preenchidas no processo seletivo, nas duas chamadas regulares e também na lista de espera do programa. No entanto, o MEC (Ministério da Educação) ainda não divulgou a quantidade de vagas remanescentes.

Sobre o Prouni

O Prouni é o programa do Governo Federal, em parceria com o MEC, que oferece bolsas de estudo, integrais (100%) e parciais (50%), em instituições de ensino superior da rede privada. Para ter acesso à bolsa integral, o estudante precisa da comprovação de uma renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Já para conseguir uma bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Outros pré-requisitos também são importantes. Para tentar uma bolsa do Prouni, é necessário que o estudante tenha cursado o ensino médio completo em escola pública ou na rede privada, desde que na condição de bolsista integral. 

Matrícula

Os candidatos selecionados na chama de bolsa remanescente do Prouni devem entregar a documentação necessário na instituição de ensino para a qual for classificado. Os documentos são aqueles que comprovem as declarações no ato de inscrição. O prazo para a entrega da documentação é de 10 a 13 e maio.

Oportunidades sem o Prouni

Caso não tenha sido chamado na lista de bolsas remanescentes do Prouni, ainda há outras oportunidades de ingressar no ensino superior pagando menos no curso. Uma delas é por meio de uma financiamento estudantil privado, como o Pravaler, que possibilita o dobro do tempo para pagar a faculdade com parcelas bem mais acessíveis.

Para saber o valor das mensalidades do curso contando o financiamento estudantil privado, é só fazer uma simulação. 

Compartilhar

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.