Prouni prorroga prazos de estudantes para chance de bolsas de estudo

Veja as novas datas das demais etapas.

Prouni prorroga prazos de estudantes para chance de bolsas de estudoProuni prorroga prazos de estudantes para chance de bolsas de estudo

Por PRASABER

Apresentação dos documentos para seleção de bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino para alunos inscritos no Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2021/1 tem novo prazo.

O novo prazo vai até quarta-feira (3) e, como era de se esperar, gerou uma reação em cadeia nas demais etapas, que ficam da seguinte forma:

  • De 19 de janeiro a 3 de fevereiro: Comprovação de informações dos pré-selecionados na 1ª chamada;
  • Dia 8 de fevereiro: Resultado da 2ª chamada;
  • De 8 a 24 de fevereiro: Comprovação de informações dos pré-selecionados na 2ª chamada;
  • Dias 1º e 2 de março: Inscrição na lista de espera;
  • Dia 5 de março: Resultado da lista de espera;
  • De 8 a 12 de março: Comprovação da documentação por parte dos candidatos pré-selecionados por meio da lista de espera.

Na Universidade Tiradentes (Unit), por exemplo, estão disponíveis um total de 392 bolsas em todos os cursos da graduação, de Medicina às Engenharias. Em Sergipe, 53 bolsas distribuídas em 21 cursos presenciais dos campi Aracaju Farolândia, Estância, Itabaiana e Propriá da Universidade Tiradentes. Já para os cursos da modalidade de ensino a distância (EAD) da Unit, há um total de 339 vagas.

O Prouni é voltado para alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou com bolsas de estudo nas instituições particulares, pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino. Devido ao adiamento na aplicação do Enem 2020, esta seleção irá considerar a nota do Enem 2019, no qual o candidato precisa ter alcançado, no mínimo, 450 pontos e não ter tirado zero na redação.

A Unit oferece vagas para os cursos de Bacharelado em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Fisioterapia, Jornalismo, Nutrição, Psicologia e Odontologia; além dos cursos de Tecnologia em Design de Interiores e Gestão de Recursos Humanos.


Fonte: Info Net

Compartilhar