PUC Rio abre inscrições para o Vestibular 2021

Inscrições começaram no dia 1º de setembro e se estendem até dia 28 do mesmo mês.

PUC Rio abre inscrições para o Vestibular 2021PUC Rio abre inscrições para o Vestibular 2021

Por PRASABER

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) abriu inscrições para o Vestibular 2021. O prazo começou nesta terça-feira, 1º de setembro, e se encerra no dia 28 de setembro. O candidato precisará pagar uma taxa de R$ 180.

A PUC-Rio disponibilizará três modalidades do exame: prova on-line, com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou com a utilização de certificados de exames internacionais. Saiba mais sobre cada uma:

Provas on-line

As provas serão realizadas na plataforma on-line da PUC-Rio. Será composta por uma redação e 65 questões objetivas de Português e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Geografia e História, Biologia, Física e Química.

Os candidatos serão divididos em grupos e a aplicação on-line será no dia 25 de outubro e 1º de novembro.

Enem

A instituição aceitará as notas das edições de 2015 a 2019, desde que o candidato não tenha zerado nenhuma prova e tenha nota mínima de 300 pontos na prova de Redação e na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

Exames Internacionais

Os candidatos poderão utilizar as notas do Abitur, Bac (Baccalauréat Général) ou IB (International Baccalaureate Diploma Programme).

Vagas

Serão ofertadas 1.413 vagas para o primeiro semestre de 2021 e mais da metade das vagas de cada curso são destinadas ao processo seletivo por meio de provas. O restante é dividido entre Enem e exames internacionais.

O resultado deverá ser divulgado no dia 16 de novembro e as matrículas poderão ser feitas no dia 19 de novembro. Chamadas complementares estão previstas e serão realizadas em 1º e 15 de dezembro.


Compartilhar