PUC-SP abre inscrições para o seu Vestibular de Verão 2021

Prazo para inscrição vai até 16 de novembro. Provas serão realizadas via internet.

PUC-SP abre inscrições para o seu Vestibular de Verão 2021PUC-SP abre inscrições para o seu Vestibular de Verão 2021

Por PRASABER

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) já abriu suas inscrições para o Vestibular de Verão 2021. O processo seletivo oferecerá nessa edição 2.715 vagas destinadas aos cursos nos campi Monte Alegre, Ipiranga, Sorocaba e Consolação. Para o curso de Medicina em Sorocaba, cem vagas serão serão disponibilizadas esse ano.

Informações sobre o Vestibular de Verão PUC-SP

As inscrições para o vestibular da PUC-SP podem ser feitas até o dia 16 de novembro, neste link. Além disso, os candidatos deverão pagar uma taxa de 140 reais. Já as provas estão marcadas para o dia 6 de dezembro e deverão ser feitas de forma online, respeitando as recomendações de isolamento social por conta da pandemia de Covid 19.

Para participar, o estudante precisa ter um computador com acesso à internet com webcam e microfone. Outros requisitos podem ser conferidos no item 7.2 do Manual do Candidato.

As provas do vestibular de verão 2021 da PUC-SP serão compostas por dois blocos:

  • Das 13h às 14h15: redação e questões objetivas de Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Literatura
  • Das 15h15 às 17h: questões objetivas de Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Atualidades

A PUC-SP divulgará o resultado do vestibular no dia 16 de dezembro e os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula nos dois dias seguintes a divulgação da lista. Outras seis chamadas devem acontecer posteriormente.

O resultado está previsto para sair no dia 16 de dezembro. Os selecionados deverão se matricular nos dois dias seguintes. Devem ser divulgadas mais seis chamadas.

Para conferir mais informações sobre o exame, acessar o manual do candidato e realizar a inscrição, acesse o site do vestibular da instituição.

Sobre a PUC-SP

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) é uma instituição de ensino superior privada, em funcionamento desde 1946 e com sede na capital paulista. A universidade oferece mais de 400 cursos de graduação e pós-graduação (mestrado, doutorado, especialização e MBA) nas áreas de ciências humanas, exatas e biológicas.

De acordo com o ranking oficial de instituições superiores do Ministério da Educação (MEC), divulgado anualmente,  a PUC-SP é considerada a melhor universidade particular de todo o Estado de São Paulo e a segunda melhor do Brasil.

Compartilhar