PUCPR começa a receber inscrições para vestibular 2021

Edição de Verão do processo seletivo abre para candidatos se inscreverem até o mês de novembro.

PUCPR começa a receber inscrições para vestibular 2021PUCPR começa a receber inscrições para vestibular 2021

Por PRASABER

Nesta semana, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) começou a receber inscrições para interessados em participar do vestibular 2021.

Com mais de 7 mil vagas para mais de 70 cursos disponíveis, as oportunidades são para todos os campus da universidades, localizados nas regiões de Curitiba, Londrina, Toledo e Maringá.

Nesta edição, todas as etapas do vestibular da universidade acontecerão em uma plataforma online, criada com exclusividade pela universidade para o processo.

Inscrições

Os interessados em participar do processo seletivo terão até o dia 16 de novembro para efetivarem as inscrições no portal oficial da universidade.

A participação será efetivada com a validação de todas as informações passadas no preenchimento do formulário de inscrição e após o pagamento da taxa no valor de R$390,00 para o curso de Medicina e R$70,00 para os demais cursos de graduação.

Edital Vestibular 2021 PUCPR

A PUCPR publicou dois editais diferentes para a edição de verão do vestibular. O primeiro é dedicado apenas ao curso de Medicina, que prevê duas horas de duração com a aplicação de uma prova com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. Já o segundo documento corresponde aos demais cursos da grade da universidade, que contará com uma prova objetiva com 30 questões mais a redação.

As vagas para o curso de Medicina correspondem a um total de 270 oportunidades abertas. Já os outros cursos contam com 7 mil vagas disponíveis para o vestibular de Verão.

Os editais ainda informam que as datas dos processos seletivos serão distintas. Enquanto o vestibular de Medicina acontecerá só em 06 de dezembro, os candidatos de outros cursos farão a avaliação no dia 22 de novembro.
Apesar de algumas diferenças entre um edital e outro, ambos os processos seletivos acontecerão de maneira totalmente online, em uma plataforma da própria universidade. O acesso será compartilhado via e-mail, após a confirmação da inscrição do candidato, assim como a data e horário que as provas acontecerão. Para a participação do candidato, é exigido pela PUCPR uma conexão de internet mínima estabilizada no local que realizará a prova, além de um computador com microfone e câmeras funcionando.

Resultados

O vestibular de Medicina terá a lista de classificados divulgada a partir do dia 14 de dezembro, passando a receber as matrículas dos aprovados no dia 18 de dezembro.

Os aprovados dos demais cursos da PUCPR serão anunciados no dia 30 de novembro e poderão efetuar a matrícula a partir de 04 de dezembro.

Nota do Enem pode ser usada na PUCPR

Desde 2015, a PUCPR aceita candidatos que desejam utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer a uma vaga em algum dos cursos disponíveis.
Na edição de Verão, os candidatos que quiserem utilizar da modalidade deverão se inscrever entre os dias 30 de outubro deste ano e 26 de fevereiro de 2021.

Dúvidas e informações

Para ter acesso aos editais completos, basta acessar ao portal da PUCPR. Em caso de dúvidas ou mais informações sobre o processo seletivo ou cursos disponíveis, basta entrar em contato através do telefone (41) 3271-1555 ou pelo atendimento online, no site da universidade.

Compartilhar