Rede de universidades privadas lança plataforma para preparação de estudantes para o Enem 2020

Grupo Ânima cria ambiente virtual totalmente gratuito, com aulões e conteúdos exclusivos.

Por PRASABER

Para ajudar os estudantes a se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Grupo Ânima Educação, rede com universidades privadas, decidiu amenizar os impactos da falta de aulas presenciais com a criação de uma plataforma on-line gratuita com conteúdos de preparação para as provas.

O projeto denominado “Com você no Enem” é uma iniciativa que ficará disponibilizada durante todo o período pré-Enem, por meio das universidades ligadas ao Grupo Ânima, que são: Universidade São Judas; Centro Universitário Una; Sociedade Educacional de Santa Catarina; Centro Universitário de Belo Horizonte; Centro Universitário Curitiba; Universidade do Sul de Santa Catarina; Faculdade da Saúde; Ecologia Humana e Centro Universitário AGES.

Professores dessas instituições e outros profissionais farão parte do time que levará conteúdo ao curso preparatório, com aulões ao vivo, videoaulas e simulados. Além desses formatos, a plataforma decidiu inovar e criar a aula-show, onde se utiliza da música como parte do processo de aprendizagem.

Aulões virtuais

O cronograma de lives com aulas virtuais de professores da rede de universidades da Ânima já conta com três datas: 12 de setembro, 31 de outubro e 21 de novembro. Todas as aulas estão previstas para acontecer das 14h às 17h.

Inscrições

Os estudantes interessados em participar poderão se inscrever através do site do projeto. A inscrição é grátis e basta preencher um formulário de identificação.


Fonte: Portal FDR

Compartilhar