Saiba como ter acesso ao resultado da 1ª chamada da Fuvest 2021

Processo seletivo para aprovação em uma das mais importantes universidades aconteceu entre meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Saiba como ter acesso ao resultado da 1ª chamada da Fuvest 2021Saiba como ter acesso ao resultado da 1ª chamada da Fuvest 2021

Por PRASABER

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), responsável pelo processo seletivo da Universidade de São Paulo (USP) publicou no edital de 2021 que o resultado da edição deste ano está previsto para ser divulgado no próximo dia 19 de março, sexta-feira.

Com mais de 30 mil candidatos inscritos, a Fuvest contou com duas etapas para todos os cursos, com exceção dos cursos de Artes Visuais, Artes Cênicas e Música, que contaram ainda com uma terceira etapa.

Na primeira etapa do processo seletivo, os estudantes realizaram uma prova de conhecimentos gerais com questões de múltipla escolha. Já o segundo dia foi dedicado às questões de português e de conhecimentos específicos, além da redação, que levou como tema “O mundo contemporâneo está fora da ordem”. A terceira fase, direcionada a cursos específicos, foram atividades práticas de habilidade.

Como acessar o resultado oficial da Fuvest 2021?

Com 33.315 participações e 11.147 vagas ofertadas, a USP disponibilizou cerca de 8.242 oportunidades exclusivamente para aprovados na Fuvest. As 2.905 vagas restantes serão direcionadas para beneficiários do Sistema de Seleção Unificada (SiSu).

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 19 de março, sexta-feira, e os nomes listados deverão realizar o processo de matrícula até dia 23 de março. Quem não efetivar a matrícula até a data limite, terá sua vaga automaticamente encaminhada para estudantes da lista de espera.

Para conferir a lista, basta acessar o portal oficial da Fuvest, na aba dedicada a compartilhar informações do processo seletivo de 2021, e buscar pela lista de aprovados na primeira chamada.

Para mais informações e ter acesso ao edital, acesse o site da Fuvest.

Compartilhar