Senac DF oferece mais de 4 mil vagas gratuitas para cursos de capacitação

Inscrições devem ser feitas até o dia 12 de março; resultado está previsto para o dia 23 de março.

Senac DF oferece mais de 4 mil vagas gratuitas para cursos de capacitaçãoSenac DF oferece mais de 4 mil vagas gratuitas para cursos de capacitação

Por PRASABER

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac, do Distrito Federal está oferecendo 4.383 vagas para 81 cursos técnicos e de formação inicial e continuada. As aulas estão previstas para terem início no mês de abril. As oportunidades fazem parte do PSG, Programa Senac de Gratuidade, destinado às pessoas de renda baixa.

Os interessados devem efetuar a inscrição até o dia 12 de março, pelo site oficial do Senac DF. Vale lembrar que cada candidato pode se inscrever em até dois cursos, desde que as aulas ocorram em turnos diferentes.

Medidas de prevenção

Segundo o edital, os cursos contarão com aulas presencias em algumas unidades, como em Ceilândia, Gama, 903 Sul, Setor Comercial Sul (Jessé Freire e Gastronomia), Sobradinho, Taguatinga e Ações Móveis (empresas parceiras).

Porém, para contar o avanço do contágio do novo coronavírus – e enquanto houver a necessidade de tomar as medidas de prevenção – as atividades educacionais também ocorrerão remotamente, de maneira flexível entre o ensino presencial e a distância.

Público-alvo

Os cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG) são voltados para pessoas com renda familiar per capita de até dois salários-mínimos. Além disso, para se inscrever é preciso ter idade igual ou superior à idade mínima que cada curso exige; escolaridade mínima estabelecida e não ser aluno evadido ou de desistência de outro curso do programa, em um prazo igual ou inferir a um ano da data do ocorrido.

Para a classificação dos alunos, o Senac segue os critérios de atendimento, pela ordem de inscrição e quantidade de vagas ofertadas em cada curso. O resultado dos estudantes convocados está previsto para o dia 23 de março e os inscritos podem conferir pela página de consulta de vagas do Senac DF.

Cursos oferecidos

Neste início de 2021, o Senac DF, por meio do Programa Senac de Gratuidade, oferece vagas em dez cursos técnicos. São eles: Design de Interiores, Administração, Contabilidade, Finanças, Informática, Logística, Nutrição, Produção de Moda, Recursos Humanos e Secretariado, com carga horária que varia entre 800 e 1200 horas.

As demais oportunidades são para os cursos livres, destinados às pessoas que desejam se aperfeiçoar em alguma área de conhecimento específica. Entre eles, estão: Auxiliar de Cozinha, Barbeiro, Bartender, Boas Práticas para Serviços de Alimentação, Branding e Marketing de Moda, Cabeleireiro, Camareira, Confeiteiro, Construção de Websites com PHP e MySQL, Consultoria de Estilo – Personal Stylist, Costureiro, Cozinha: Gestão de Processos e Pessoas, Depilação Masculina, Depilador e outros.


Fonte: FDR

Compartilhar

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.