Senac RJ começa a oferecer cursos gratuitos para capacitação profissional

A partir de outubro, instituição dará início ao projeto “Meu Plano B”, com aulas experimentais de diferentes áreas e emissão de certificados.

Senac RJ começa a oferecer cursos gratuitos para capacitação profissionalSenac RJ começa a oferecer cursos gratuitos para capacitação profissional

Por PRASABER

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Rio de Janeiro promoverá no mês de outubro o programa “Meu Plano B”, uma série de cursos gratuitos dedicados aos jovens que buscam mais qualificação profissional e certificação de uma instituição respeitada no mercado de trabalho.

Os oito cursos de especialização contarão com uma grade curricular enxuta, já que serão apresentadas no modelo experimental, mas que garantirá ao estudante o desenvolvimento de habilidades técnicas em diversas áreas, como administrativo, financeiro e de criação visual.

As aulas começam a partir da próxima segunda feira, 5, às 19h, no canal oficial da instituição no Youtube, e serão ministradas por instrutores do Senac-RJ. Além desse conteúdo, os inscritos terão acesso a um canal de interação, onde podem tirar dúvidas e enviar uma produção própria com técnicas aprendidas nas aulas. O certificado digital será emitido após a aprovação feita pelos docentes do material enviado pelos alunos.

Os cursos experimentais contarão, em média, com uma hora de aula cada um. Os temas programados para cada curso são: criação de e-commerce; design gráfico digital; técnico em administração; Excel; consultoria de imagem; marketing digital; Adobe Premiere Pro – edição e finalização de vídeo; decoração básica de interiores.

Confira abaixo os temas dos cursos e a programação completa do “Meu Plano B”, que deve acontecer até dia 17 de outubro, sempre às 19h:

Criando a sua loja virtual: 5 de outubro;
Como criar uma peça gráfica: 6 de outubro;
Administrando um negócio – faça o sonho acontecer: 8 de outubro;
Gerencia suas finanças pessoais com Excel: 10 de outubro;
Os sete estilos universais e a definição de uma estratégia de estilo pessoal: 13 de outubro;
Sua marca nas redes – conquistando likes em 3, 2, 1…: 14 de outubro;
Introdução à edição de vídeos com Adobe Premier: 15 de outubro;
Colorindo espaços – o uso da cor na decoração: 17 de outubro.

Inscrição on-line e totalmente gratuita

Para garantir uma vaga nas aulas experimentais do Senac-RJ, os interessados devem acessar o portal oficial da instituição e preencher um formulário de inscrição, com nome e outras informações de identificação e contato.

O Senac

Presente no país desde 1946, é uma organização que trabalha para levar conhecimento de diferentes setores a pessoas e organizações. Com unidades espalhadas por todo o Brasil, possui um portfólio que abrange dezenas de áreas do conhecimento, atuando com cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão, e ainda com títulos a distância e programas educacionais voltados para o atendimento corporativo, além de termos uma agenda de palestras, seminários e eventos.

Contribuindo com o mercado de trabalho

Em meio à pandemia mundial do coronavírus, o Senac resolveu contribuir para que você não se distancie dos estudos e, por isso, liberou de forma totalmente gratuita os cursos e os conteúdos da plataforma EAD. A variedade do que está disponível por lá é enorme e, com certeza, um desses cursos tem exatamente o seu perfil.

Cursos livres

Entre os cursos disponíveis de forma gratuita no período de quarentena, o destaque vai para os livres. Os cursos livres do Senac EAD vão voltados para quem deseja se aperfeiçoar em algum tema, crescer na profissão em que atua ou ganhar novas habilidades para o mercado de trabalho cada vez mais concorrido.

Os cursos são disponibilizados por meio de videoaulas na plataforma WebTV e abrangem diversas áreas do conhecimento, como: idioma, beleza, informática, turismo, entre outros.

Para conhecer mais sobre todos os cursos disponibilizados pelo Senac, acesse o site oficial!

Compartilhar