Senac, Sebrae e Sesi abrem vagas para cursos presenciais e EAD

Os interessados devem se inscrever até 15 dias antes do início das aulas, pelo site oficial de cada instituição.

Senac, Sebrae e Sesi abrem vagas para cursos presenciais e EADSenac, Sebrae e Sesi abrem vagas para cursos presenciais e EAD

Por PRASABER

Estão abertas as inscrições para cursos presenciais e a distância das instituições Senac, Sesi e Sebrae. Há vagas para cursos totalmente gratuitos ou de valor acessível, em mais de 1000 modalidades diferentes, distribuídas entre as cidades da região metropolitana de São Paulo, Campinas e Campos de Jordão.

Inscrições

Os interessados devem realizar as inscrições até 15 dias antes do início das aulas de cada curso e, por isso, é importante analisar o edital de cada instituição para não perder o prazo. A inscrição é realizada no site de instituição de preferência do aluno, assim como a matrícula em caso de aprovação.

Cursos e valores

Apesar de a grande maioria dos cursos serem gratuitos, alguns são disponibilizados mediante pagamento (e os valores são bem acessíveis). Além disso, tanto o Senac, como o Sesi e o Sebrae possuem programas de bolsas de estudos, geralmente voltados aos estudantes com renda abaixo de dois salários mínimos.

Sistema S

As três instituições – Sesi, Senac e Sebrae – fazem parte do Sistema S, formado por organizações voltados para o setor produtivo, como indústrias, agricultura, transporte e cooperativas. O sistema tem por objetivo melhorar e promover bem-estar aos funcionários, por meio de projetos de saúde, educação e lazer. As instituições do Sistema S não são públicas, mas recebem subsídios governamentais.

Compartilhar

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.