Senai abre inscrições para cursos de aprendizagem industrial em Ourinhos

Interessados podem se inscrever através do site até dia 20/01 e seleção será feita por avaliação de desempenho escolar. Confira os requisitos para participar e cursos oferecidos.

Senai abre inscrições para cursos de aprendizagem industrial em OurinhosSenai abre inscrições para cursos de aprendizagem industrial em Ourinhos

Por PRASABER

O Senai de Ourinhos (SP) abriu as inscrições para quatro cursos profissionalizantes gratuitos de aprendizagem industrial. Os cursos são destinados a candidatos que tenham concluído o ensino fundamental e que buscam capacitação para o primeiro emprego.

Os interessados podem se inscrever através do site do Senai até as 21h do dia 20 de janeiro. A seleção dos candidatos será feita por meio de avaliação do desempenho escolar.

Eles também precisam ter, no mínimo, 14 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluir o curso antes de completarem 24 anos.

Cursos disponíveis

  • Caldeireiro: 2 anos (1600h) – manhã ou tarde
  • Costureiro Industrial do Vestuário: 1 ano (800h) – manhã ou tarde
  • Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica: 2 anos (1600h) – tarde
  • Mecânico de Usinagem: 2 anos (1600h) – manhã

A divulgação dos resultados (escola e internet) será feita no dia 8 de fevereiro. Ao final do curso, os alunos recebem Certificado de Aprendizagem Industrial.


Fonte: G1

Compartilhar

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.