Senai-PE abre 400 vagas para bolsas de estudos em cursos técnicos

Centro de ensino passará a oferecer especializações em diferentes setores para alunos de baixa renda que realizaram o Enem.

Senai-PE abre 400 vagas para bolsas de estudos em cursos técnicosSenai-PE abre 400 vagas para bolsas de estudos em cursos técnicos

Por PRASABER

Os estudantes do Estado de Pernambuco agora contarão com uma nova alternativa de especialização para o mercado de trabalho. Isso porque o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da região decidiu ofertar 400 bolsas de estudos para cursos técnicos, dedicadas a estudantes de baixa renda de diferentes cidades pernambucanas.

Os cursos contemplarão a especialização em segurança do trabalho, tecnologia da informação, manutenção automotiva, eletromecânica e logística. As aulas acontecerão através da modalidade semipresencial e os classificados para as bolsas poderão acessar as aulas teóricas na AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) do Senai-PE e as práticas acontecerão presencialmente na unidade que está ofertando o curso escolhido.

As bolsas de estudos contemplam sete unidades do Senai da região, que estão espalhadas em diferentes cidades, e o estudante poderá escolher entre oito especialidades. Confira abaixo a relação de cursos e quantidade de vagas disponíveis para cada um:

Senai Araripina

Técnico em Segurança do Trabalho – 25 vagas

Senai Areias

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática – 30 vagas
Técnico em Redes de Computadores – 30 vagas

Senai Cabo

Técnico em Eletromecânica – 20 vagas
Técnico em Eletrotécnica – 18 vagas
Técnico em Logística – 35 vagas

Senai Caruaru

Técnico em Eletromecânica – 25 vagas
Técnico em Eletrotécnica – 23 vagas
Técnico em Manutenção Automotiva – 28 vagas

Senai Paulista

Técnico em Logística – 35 vagas

Senai Petrolina

Técnico em Eletromecânica – 25 vagas
Técnico em Eletrotécnica – 20 vagas
Técnico em Manutenção Automotiva – 21 vagas

Senai Santo Amaro

Técnico em Eletromecânica – 25 vagas
Técnico em Manutenção Automotiva – 10 vagas
Técnico em Segurança do Trabalho – 30 vagas

Inscrição

O estudante interessado nas bolsas de estudo do Senai-PE deverá se inscrever gratuitamente através do portal oficial da instituição, com o preenchimento de um formulário. Vale destacar que serão considerados os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2018 ou 2019 e atingiram uma pontuação mínima de 550.

A classificação será feita a partir da nota conquistada no Enem, ou seja, quanto maior for a pontuação do estudante – a partir do mínimo estipulado, maiores serão as chances de conseguir uma bolsa de estudo.

Calendário programa bolsa de estudo Senai-PE

As inscrições deverão acontecer entre 26 e 29 de outubro. A validação das informações acontecerá também neste período e a previsão de divulgação da lista final de classificados é para o dia 30 de outubro.

As matrículas começarão a ser recebidas a partir do dia 03 de novembro na escola escolhida no ato da inscrição. É importante que o aluno confira o edital disponibilizado pelo Senai-PE e confira todos os documentos necessários para a matrícula. Todas as aulas terão início a partir do dia 05 de novembro.

Para mais informações sobre o processo seletivo, basta acessar o site do Senai-PE ou entrar em contato através do telefone 0800 600 9606.

Sobre o Senai-PE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), é a maior rede de Educação Profissional da América Latina, tem como missão promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria brasileira.

Em Pernambuco, integra o Sistema FIEPE (da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco) e sua marca de referência é ser reconhecido como provedor de inovação e soluções tecnológicas e educacionais para Indústria do Estado e da Região.

A instituição possui a maior rede privada de laboratórios integrados do país e dá apoio para o desenvolvimento da inovação em cooperação com a indústria. O SENAI PE possui 12 Escolas e uma Faculdade de Tecnologia distribuídas pelo Estado, assim como o Instituto SENAI de Inovação e os Institutos SENAI de Tecnologia em Meio Ambiente e de Tecnologia em Mecânica e Automotiva – este último em fase de implantação.

Compartilhar