Sesi (Bahia) abre 300 vagas para cursos de educação de jovens e adultos (EJA) em Feira de Santana

Oportunidade é para pessoas acima de 18 anos que desejam concluir os estudos gratuitamente fora da idade regular; interessados devem fazer a inscrição até o dia 31 de maio.

Sesi (Bahia) abre 300 vagas para cursos de educação de jovens e adultos (EJA) em Feira de SantanaSesi (Bahia) abre 300 vagas para cursos de educação de jovens e adultos (EJA) em Feira de Santana

Por PRASABER

O Serviço Social da Indústria (Sesi) está com as inscrições abertas para 300 vagas do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Feira de Santana (BA). As oportunidades são para pessoas interessadas em concluir o ensino fundamental II (do 6º ao 9º ano) e ensino médio (do 1º ao 3º ano).

As aulas, oferecidas gratuitamente, são voltadas para quem tem mais de 18 anos e não tenha concluído as estudos na idade regular. As inscrições devem ser feitas até 31 de maio, exclusivamente pelo site do Sesi Bahia.

Modalidade EAD

Dado o cenário de pandemia, os cursos serão realizados na modalidade à distância (EAD) e, para que o estudante consiga acompanhar as aulas, é preciso ter acesso à internet.

É importante lembrar que o Sesi Bahia é a única instituição de ensino do estado que oferece o ensino fundamental II e média na modalidade à distância, sendo autorizado pelo MEC (Ministério da Educação).

Sobre o EJA

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é ofertada tanto no ensino presencial, como no ensino à distância (EAD), com o objetivo principal de democratizar o ensino no Brasil e levar educação para todos os níveis sociais.

No passado – ou até mesmo nos dias atuais para parte da população, a Educação de Jovens e Adultos era conhecida como supletivo. Hoje, o programa é dividido em duas etapas, com abrangência do ensino fundamental ao médio.

Serviço

  • Oportunidade: vagas de Educação de Jovens e Adultos (EJA)
  • Onde: Sesi Bahia, unidade de Feira de Santana
  • Inscrições: até 31 de maio de 2021, pelo site do Sesi Bahia

Fonte: G1

Compartilhar