Simulado virtual do Enem é lançado para alunos da rede estadual de SC

Em uma parceria entre Secretaria de Educação do estado e empresas da região, estudantes poderão se inscrever gratuitamente para acessar o simulado e participar de aulas preparatórias online.

Por PRASABER

A Secretaria de Estado da Educação (SED) de Santa Catarina decidiu se unir a empresas parceiras para criar o Simulado Enem Digital SC. A ideia surgiu como meio ajudar na preparação de estudantes que estão no último ano do ensino médio para a edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O simulado digital será moldado a partir da experiência da prova real aplicada pelo Ministério da Educação (MEC), é comporto por quatro cadernos (Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias) de provas 45 questões objetivas cada, mais uma redação. A diferença entre o exame oficial e o simulado é apenas a ausência de espaço para produzir uma redação.

Os cadernos do simulado estarão disponibilizados aos inscritos entre os dias 5 e 6 de dezembro através de um aplicativo exclusivo, criado pelos parceiros Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) e Plataforma Educacional Studos.

Além disso, os estudantes que se cadastrarem no projeto terão acesso gratuito a materiais de estudo para a preparação do simulado e da avaliação final. Os conteúdos foram compartilhados pelo cursinho preparatório Hexag Online como forma de contribuição com o programa. A Rede Enem também decidiu fazer parte da ação e disponibilizou aos estudantes participantes o acesso grátis ao curso intensivo online de preparação para o Enem.

Transmissão de aulas ao vivo pela internet

O projeto Simulado Enem Digital SC também preparou uma série de aulas online que serão transmitidas no decorrer do mês de novembro, entre os dias 23 e 27.

Professores da rede estadual da região se dividirão para ministrar conteúdos sobre diversas áreas do conhecimento que também estarão presente no Enem. Como forma de inclusão, em todas as transmissões haverá interpretação em Língua Brasileira de Sinais.

A programação completa com horários e temas das lives serão divulgadas nas redes sociais da SED. Confira abaixo uma prévia da programação:

03/11: início das inscrições (alunos sem acesso à internet podem se inscrever através do 0800 644 7890 ou na secretaria da escola até dia 25/11)
03/11: início do intensivo CURSO ENEM GRATUITO
23/11, às 17 horas: Live 1
24/11, às 17 horas: Live 2
25/11, às 17 horas: Live 3
26/11, às 17 horas: Live 4
27/11, às 17 horas: Live 5
05 e 06/12: Simulado ENEM

Inscrições

A ação é dedicada aos estudantes do terceiro ano do ensino médio e da quarta série do magistério da rede estadual de Santa Catarina. As inscrições vão até dia 02 de dezembro, são gratuitas e para participar, basta acessar o site da SED e preencher o formulário do Simulado Enem, confirmando os dados pessoais e endereço eletrônico.

Ação quer contribuir com preparação de alunos catarinenses

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado, o projeto pretende atender mais de 55 mil alunos que estão matriculados e ativos no último ano na educação básica regular, incluindo os mais de 30 mil estudantes inscritos no Enem.


Fonte: SJONLINE

Compartilhar