Sisu 2021/1 – listas de espera das universidades começam convocação hoje

Universidades divulgarão nomes que apresentaram interesse em fazer parte da lista de espera para o primeiro semestre.

Sisu 2021/1 – listas de espera das universidades começam convocação hojeSisu 2021/1 – listas de espera das universidades começam convocação hoje

Por PRASABER

Os candidatos do primeiro semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que não foram aprovados na primeira chamada, mas estavam na lista de espera, poderão ter acesso às classificações das universidades a partir de hoje, 27 de abril.

O prazo para estudantes da primeira chamada de aprovados para realizarem a matrícula se encerrou no dia 23 de abril. As vagas não preenchidas nesse período foram remanejadas a partir dessa semana para candidatos que demostraram interesse em permanecer na lista de espera do programa.

Cada convocação de selecionados da lista de espera será de responsabilidade das universidades participantes que disponibilizaram vagas para o primeiro semestre do ano. Portanto, as datas oficiais da publicação caberão exclusivamente às instituições.

Vale reforçar que as chamadas serão feitas pelas universidades, não havendo nenhuma atualização ou divulgação feita pelo portal do Sisu. É possível conferir no site do programa apenas a relação de nomes que aderiram à lista de espera.

A lista de espera é destinada aos alunos que não foram aprovados na chamada oficial do Sisu para nenhuma das alternativas de graduação selecionada na inscrição. É importante lembrar que quem se cadastrou para a lista de espera optou por apenas uma das opções de curso, portanto, deve atentar-se para confirmar se a instituição ainda conta com vagas disponíveis.

O que é o Sisu?

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será a de 2020.

Compartilhar