Sisu 2021/1 – Último dia para inscrição é marcado por nova parcial de notas de corte

Com mais de 200 mil vagas, programa do governo publicará resultado oficial na próxima terça-feira, 13.

Sisu 2021/1 – Último dia para inscrição é marcado por nova parcial de notas de corteSisu 2021/1 – Último dia para inscrição é marcado por nova parcial de notas de corte

Por PRASABER

O prazo de inscrição para interessados em se beneficiar do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) no primeiro semestre do ano se encerra hoje, 09 de abril.

A participação é gratuita e aberta para todos os estudantes concluintes do ensino médio que desejam ingressar em uma universidade pública. Para isso, basta comprovar a conclusão no ensino médio regular e apresentar a pontuação realizada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020.

Com mais de 2 milhões de inscrições, o processo seletivo passou por algumas alterações em notas de cortes nesta semana e publicou a segunda parcial para consulta dos candidatos.

A nota de corte, como já divulgado em edital, é responsável por classificar os estudantes a partir da nota obtiva no Enem versus o mínimo exigido para o curso escolhido.

O Sisu é um processo seletivo que muda constantemente a nota de corte de cursos, por isso, é importante que o candidato acompanhe diariamente as atualizações do curso escolhido, dessa forma, pode mudar de graduação caso a sua nota não se enquadre no exigido.

O período de inscrição ou alteração de curso indicado para o Sisu acaba hoje, 09, e o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril. Os estudantes selecionados terão entre 14 e 19 de abril para efetivarem suas matrículas com o benefício do programa.

O estudante que se candidatou, mas não foi aprovado nos cursos indicados na inscrição poderá manifestar seu interesse para se manter na lista de espera. Vale destacar que nessa etapa é possível indicar apenas um curso de interesse e o candidato deve acompanhar as divulgações das disponibilidades de vagas nos sites das instituições de ensino.

Com 206.609 mil vagas oferecidas, o Sisu contempla mais de 5 mil cursos de graduação, presencial ou a distância, em 109 universidades públicas do país, incluindo federais e estaduais.

Saiba mais e inscreva-se no processo seletivo no site oficial do Sisu.

Compartilhar