Sisu, Prouni e Fies 2022 têm datas de inscrição divulgadas

Programas oferecem vagas em instituições públicas e privadas, com bolsa de estudos e financiamento estudantil.

Sisu, Prouni e Fies 2022 têm datas de inscrição divulgadasSisu, Prouni e Fies 2022 têm datas de inscrição divulgadas

Por PRASABER

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (18) o cronograma oficial de abertura das inscrição para o Programa Universidade Para Todos (Prouni), Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

De acordo com o ministério, o período do processo seletivo inicia em fevereiro para Sisu e Prouni e em março para o Fies.

Veja as datas de inscrição para cada programa:

  • Inscrições para o Sisu15 a 18/02
  • Inscrições para o Prouni: 22 a 25/02
  • inscrições para o Fies: 08 a 11/03

O órgão ainda afirmou que haverá um aumento na oferta de vagas para os programas: 110.925 vagas serão ofertadas pelo Fies, enquanto as oportunidades oferecidas pelo Sisu e Prouni serão divulgados em breve.

O Diário Oficial da União (DOU) divulgou, nesta quarta-feira (19), os editais de cada programa.

Confira o edital do Fies

Confira o edital do Sisu

Veja o edital do Prouni.

As inscrições para cada programa são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no site de cada programa, utilizando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Sobre o Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação, criado em 1999, destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas.

Sobre o Prouni

O Programa Universidade para Todos é um programa do governo federal criado com o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de ensino superior.

Sobre o Sisu

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.

Fonte: G1

Compartilhar