UDESC – aprovados no vestibular de inverno é liberado

Mais de mil vagas são oferecidas em nove cidades catarinenses. Estudantes puderam utilizar nota do Enem no processo seletivo.

UDESC – aprovados no vestibular de inverno é liberadoUDESC – aprovados no vestibular de inverno é liberado

Por PRASABER

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) anunciou na última quarta-feira, 14 de outubro, o resultado do Vestibular de Inverno 2020. As datas das matrículas ainda não foram informadas pela instituição.

Confira aqui a lista de aprovados

Nesta edição do processo seletivo, os candidatos foram avaliados pela internet, em um formato diferente dos anos anteriores. A medida visava evitar aglomeração de pessoas por conta da pandemia de Covid19 e considerou três modalidades de aprovação, que pode ser escolhida pelos candidatos:

  • Nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): apenas para candidatos que prestaram a prova do Enem em 2016, 2017 ou 2018;
  • Média final do Vestibular da Udesc: apenas para candidatos que prestaram a prova do Vestibular de Inverno 2019 ou do Vestibular de Verão 2020 da Udesc e que não foram reprovados ou eliminados. Todos os candidatos que foram classificados ou aprovados em lista de espera puderam se inscrever, com livre escolha de curso e opção dentro do Programa de Ações Afirmativas;
  • Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio.

Vagas para esta edição

A Udesc ofereceu neste ano 1040 vagas para 37 cursos em nove cidades catarinenses: Florianópolis, Balneário Camboriú, Chapecó, Joinville, Lages, Ibirama, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. Foram reservadas 30% das vagas para candidatos de escolas públicas e negros.

Sobre a Udesc

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que tem excelência no ensino superior atuando nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Completou, em 2015, seu cinquentenário, e atualmente conta com uma estrutura multicampi, com 12 unidades distribuídas em nove cidades do Estado de Santa Catarina, na Região Sul do Brasil, além de 32 polos de apoio presencial para o ensino a distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, do Ministério da Educação (UAB/MEC).

Atualmente, a instituição possui são 15 mil alunos distribuídos em 59 cursos de graduação e 48 mestrados e doutorados, que são oferecidos gratuitamente. Mais de 95% dos professores efetivos são mestres e doutores. O ingresso na universidade pode ser feito via vestibulares (verão e inverno), Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e editais de transferência. Ao todo, são mais de três mil vagas todos os anos, sendo 20% para estudantes de escolas públicas e 10% para negros.

Compartilhar