UECE reabre as inscrições para o vestibular 2020/2 nesta quinta-feira

As provas presenciais respeitarão os protocolos de cuidados contra o coronavírus, sendo obrigatório manter uma distância mínima entre as cadeiras e o uso de máscaras.

UECE reabre as inscrições para o vestibular 2020/2 nesta quinta-feiraUECE reabre as inscrições para o vestibular 2020/2 nesta quinta-feira

Por PRASABER

Paralisadas por conta da pandemia, as inscrições para o vestibular do segundo semestre de 2020 da UECE estão abertas novamente. Os candidatos devem se inscrever pelo site da UECE entre hoje, 08, até 16 de outubro.

Conforme o edital, a primeira fase do vestibular ocorrerá dia 06 de dezembro. Os aprovados nessa etapa seguem para a segunda fase, que acontecerá no mesmo mês, nos dias 20 e 21. Nas duas fases, o tempo para a realização da prova é de quatro horas, entre 9h e 13h.

Isenção de taxa

Assim como muitas Universidades, a UECE também possui um período para que os alunos de baixa renda solicitem a isenção da taxa de inscrição, que, nesse caso, foi de R$140. Entretanto, o prazo para a solicitação foi encerrado em fevereiro, com a divulgação dos resultados dos pedidos liberada em março.

Para mais informações a respeito do assunto, os interessados devem baixar o edital do vestibular disponibilizado na página da UECE.

Covid-19

O vestibular da UECE estava previsto para o mês de maio deste ano e, por conta da pandemia do novo coronavírus, o processo foi pausado e as provas adiadas. Em 27 de março, quando houve a pausa nas inscrições, o processo seletivo já contava com mais de 8 mil candidatos. A previsão com a reabertura é que o número de interessados suba ainda mais.

É importante ressaltar as medidas de cuidados que a Universidade Estadual do Ceará está tomando para que o vestibular se viabilize presencialmente, sem colocar ninguém em risco. De acordo com as informações da comissão organizadora, será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial para todos os candidatos e funcionários, e todos poderão portar álcool em gel.

Para garantir o distanciamento, as carteiras serão distribuídas nas salas com um metro e meio de distância entre elas, conforme prevê o protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em tempo, as novas datas para o exame de aptidão do vestibular de música ainda não foram divulgadas.

Calendário

No final do mês de setembro, dia 28, a UECE divulgou em nota que o primeiro semestre letivo de 2020 será retomado em 19 de outubro, de forma totalmente remota. Os aprovados no próximo vestibular, ingressantes de 2020.2, iniciarão as atividades em abril de 2021, quando as diretrizes para as aulas presenciais tiverem sido atualizadas.

Ainda assim, não há informativos de como será a retomada, se totalmente ou parcialmente presencial, a depender das normas do governo.

Cursos

Além da grade ampla de cursos de graduação presencial, a Universidade Estadual do Ceará também conta com a modalidade a distância, para quem deseja ou precisa estudar remotamente.

A Universidade também oferece educação além do ensino superior, com cursos de extensão, educação profissional, especialização, mestrado e doutorado. Para mais informações, é só entrar em contato pelos telefones (85) 3101-9710 e (85) 3101-9711.


Fonte: G1

Compartilhar