UEL abre inscrições para vestibular 2021

Com mais de 2 mil vagas, universidade de Londrina começa a receber inscrições para o processo seletivo na próxima segunda-feira, 14.

UEL abre inscrições para vestibular 2021UEL abre inscrições para vestibular 2021

Por PRASABER

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) começa a receber na segunda-feira (14) as inscrições de interessados em participar do vestibular 2021 e tem previsão de encerramento no dia 30 de outubro.

A UEL previu a abertura de 3.145 vagas na próxima edição do vestibular, sendo distribuídas em 52 cursos de graduação. 581 dessas oportunidades serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Em decorrência da pandemia do coronavírus, a universidade decidiu fazer algumas mudanças na aplicação das provas. Enquanto nas edições anteriores o vestibular era dividido em duas etapas, na de 2021 será aplicado em um único dia, 14 de março

Inscrição

Para participar do vestibular 2021 da UEL, o candidato deverá acessar os site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), setor responsável pelo planejamento, elaboração e aplicação do vestibular, e preencher seus dados.

Além disso, também será necessário o pagamento de uma taxa de participação, no valor de R$135.

Provas

Com aplicação em um único dia, o vestibular 2021 da UEL contará com duas provas, a primeira de conhecimentos gerais, com 50 questões de múltipla escolha, e a segunda é a elaboração de uma redação de tema único.

Resultado

O resultado final do vestibular com a primeira convocação de estudantes aprovados tem previsão de ser publicado no dia 30 de abril de 2021, no site da COPS.

Para mais informações, acesse o site da UEL.

Compartilhar