UEL divulga novas datas do Vestibular 2021

Processo seletivo, que ocorreria no dia 14 de março, foi adiado.

UEL divulga novas datas do Vestibular 2021UEL divulga novas datas do Vestibular 2021

Por PRASABER

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, informou a nova data na qual será aplicada a prova do Vestibular 2021. Agora os inscritos farão os testes no dia 30 de maio.

Segundo a instituição, no dia da prova será obedecido todo o protocolo sanitário para garantir a segurança dos mais de 27 mil inscritos e da equipe responsável pela aplicação e fiscalização dos exames.

Inicialmente, a seleção ocorreria no dia 14 de março, mas foi adiada por causa do estado de emergência de saúde pública em razão da pandemia do coronavírus.

Novas datas UEL 2021

O novo calendário do vestibular também foi publicado. Confira:

  • Local de prova: 24 de maio
  • Prova: 30 de maio
  • Resultado: 5 de julho
  • Matrículas: 5 a 8 de julho

As provas serão realizadas em Londrina. Os vestibulandos deverão elaborar uma redação e responder questões objetivas de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química, Sociologia, Língua Portuguesa, Literaturas e Língua Estrangeira.

O vestibular 2021 da UEL oferece mais de 2,5 mil vagas. Do total de chances, 45% das vagas de cada curso de graduação serão reservadas a ações afirmativas, pelo sistema de cotas.

A concorrência do processo seletivo foi publicada em novembro de 2020. Medicina, com 264,68 candidatos por vaga, é o curso mais procurado do vestibular.

Para mais detalhes, acesse este Manual do Candidato ou o site do vestibular da UEL.

Compartilhar