UEL (Paraná) suspende vestibular 2021.1 em decorrência do estado de emergência

Processo seletivo estava previsto para ocorrer no próximo dia 14; novo calendário ainda não foi divulgado.

UEL (Paraná) suspende vestibular 2021.1 em decorrência do estado de emergênciaUEL (Paraná) suspende vestibular 2021.1 em decorrência do estado de emergência

Por PRASABER

O vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) está suspenso por conta da pandemia do coronavírus e o estado de emergência em que o Paraná se encontra. Os exames ocorreriam no próximo 14 de março e, segundo a comissão organizadora do processo seletivo, não há expectativa de uma nova data para a realização das provas por enquanto. 

Processo seletivo

O vestibular da UEL consiste em questões objetivas das diversas áreas de conhecimento, abrangendo as disciplinas estudadas no ensino médio, como: biologia, física, química, língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, matemática, história, geografia, sociologia, filosofia e artes. Além disso, os candidatos devem realizar uma redação que compõe a nota final do exame. 

Para o processo seletivo 2021.1, o resultado da UEL estava previsto para o dia 30 de abril. Porém, com o vestibular suspenso, a previsão é de que essa data seja adiada.

Oportunidades

Para o primeiro vestibular de 2021, a Universidade Estadual de Londrina está oferecendo mais de 2.500 vagas em todos os seus cursos de graduação, que abrangem diversas áreas de conhecimento, entre humanas, biológicas e exatas. Dentre as oportunidades, 45% das vagas são reservadas para o sistema de cotas.

Entre os cursos de maior concorrência, Medicina sai em primeiro lugar, com 264,68 candidatos por vaga. Para saber a relação de candidato/vaga dos demais cursos, clique aqui.

Compartilhar