UEMS começa a receber inscrições para Vestibular 2020 de cursos EAD

Com mais de 400 vagas disponíveis, candidatos terão até 15 de novembro para realizarem as inscrições.

UEMS começa a receber inscrições para Vestibular 2020 de cursos EADUEMS começa a receber inscrições para Vestibular 2020 de cursos EAD

Por PRASABER

Nesta semana, a Universidade Estadual do Mato Grosso (UEMS) publicou o edital para o processo seletivo de cursos com a modalidade de ensino a distância (EAD). As inscrições foram abertas a partir de hoje, 6, e devem acontecer até dia 15 de novembro.

Com 410 vagas abertas e inscrição gratuita, o interessado em ingressar em um curso da UEMS poderá escolher entre dois formatos para classificação: a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de edições dos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019, ou o histórico escolar, apresentando as notas de Português e Matemática do último ano do ensino médio.

As oportunidades disponíveis são direcionadas para os cursos de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Ciências Sociais. Vale destacar que, no momento da inscrição, cada candidato poderá concorrer a um único curso e indicar um único polo (Água Clara, Aparecida do Taboado, Camapuã, Coxim, Paranhos, Rio Brilhante, Bataguassu, Bela Vista, Costa Rica, Miranda, Porto Murtinho ou São Gabriel do Oeste).

A classificação acontecerá em ordem decrescente, a partir da pontuação obtida pelo candidato na modalidade de inscrição que escolheu. Em caso de empate, a universidade estabeleceu critérios que podem ser confirmadas no edital.

Calendário Vestibular UEMS para cursos EAD

Com inscrições até dia 15 de novembro, a universidade prevê divulgar a primeira convocação no dia 18 de novembro e, em caso de recebimento de recursos ou desistências, três novas chamadas poderão acontecer. Confira o calendário completo do processo seletivo:

06 a 15/11: período de inscrições
18/11: divulgação do resultado
19/11: interposição de recursos
20/11: classificação final/convocação para matrículas
23 e 24/11: matrículas 1ª chamada
26/11: divulgação 2ª chamada
27/11: matrículas 2ª chamada
01/12: divulgação 3ª chamada
02/12: matrículas 3ª chamada
30/11: aula inaugural

Inscrições

O processo seletivo para cursos EAD da UEMS é gratuito e para se inscrever, basta preencher um formulário disponibilizado no site da instituição e compartilhar a pontuação da modalidade escolhida para a classificação, além de indicar o curso e polo desejado.

Os editais, tanto para modalidade de Enem quanto para histórico escolar, também podem ser encontrados no site da UEMS.

Compartilhar