UEMS: inscrições abertas para o vestibular 2021

Instituição oferece 1.101 vagas em 54 cursos. Inscrições começam nesta quinta, 26.

UEMS: inscrições abertas para o vestibular 2021UEMS: inscrições abertas para o vestibular 2021

Por PRASABER

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul  (UEMS) abriu as inscrições para o seu vestibular 2021. O edital já foi divulgado e os candidatos interessados podem realizar a inscrição até o dia 24 de janeiro. O valor da inscrição é de R$90.

As vagas serão distribuídas para ampla concorrência e reserva de vagas: 20% para candidatos incluídos no regime de cotas para pretos e pardos, 10% para indígenas e  10% para candidatos ao regime de cotas para residentes em Mato Grosso do Sul.

Faça a sua inscrição aqui.

Vestibular UEMS

De acordo com a instituição, serão oferecidas 50% das vagas via vestibular tradicional e outros 50% por meio do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), onde se encaixam o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e processo seletivo permanente.

A prova objetiva e redação serão realizadas presencialmente no dia 6 de fevereiro de 2021, das 14h às 19h, nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três lagoas.

As provas presenciais serão realizadas em conformidade com as normas sanitárias estabelecidas pelas autoridades estaduais e municipais e pelo plano de biossegurança desenvolvido pela Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e à Cultura (FAPEC) e da UEMS.

Sobre a UEMS

Instituída pela Lei Estadual nº 1461, de 20 de Dezembro de 1993, credenciada pela Deliberação CEE/MS nº 4787 do Conselho Estadual de Educação, tem como princípios norteadores o conhecimento e o desenvolvimento do homem e do meio num processo de integração e participação permanente; a abertura às inovações no âmbito de sua tríplice função: ensino, pesquisa e extensão; o espírito democrático e fraterno na condução de seus objetivos e  a liberdade de pensamento e de expressão para o efetivo exercício da cidadania.


Fonte: Midiamax

Compartilhar