UEPA – inscrições abertas para vestibular 2021

Universidade do Pará receberá inscrições para mais de 3 mil vagas para o primeiro semestre de 2021 até dia 11 de março.

UEPA – inscrições abertas para vestibular 2021UEPA – inscrições abertas para vestibular 2021

Por PRASABER

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) publicou na última semana o edital para inscrições de interessados em participar do vestibular para o 1º semestre de 2021.

Com cerca de 3.900 oportunidades de ingresso, para participar do processo seletivo, a instituição exige que o candidato tenha participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As vagas disponibilizadas são para cursos de diferentes áreas, como pedagogia, licenciaturas, fonoaudiologia, medicina, música, enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional, biomedicina, e educação física.

O processo seletivo acontecerá em uma única etapa, que é a aplicação da prova teórica, com exceção do curso de música, que conta com uma segunda etapa, a avaliação técnica de leitura musical.

As inscrições poderão ser realizadas no site da UEPA até o dia 11 de março e os candidatos deverão preencher suas informações pessoais, o curso desejado e comprovar sua participação no Enem 2020.

Segundo o edital publicado, o resultado do processo seletivo para o primeiro semestre do ano deve sair no dia 07 de maio e as aulas têm previsão de iniciarem em meados de agosto.

Para mais informações e ter acesso ao edital completo, com todas as informações do vestibular UEPA 2021, basta acessar o portal da instituição.

Sobre a UEPA

A Universidade do Estado do Pará foi criada em 1993. Nasceu da fusão de faculdades estaduais de Enfermagem, Medicina, Educação Física e Educação.

Desde então, a Uepa desenvolve ações de ensino, pesquisa e extensão nas áreas da Saúde, da Educação e da Tecnologia.

Hoje, a Universidade chega a dez das doze regiões de integração do Pará. São cinco campi na capital e outros nos municípios de Paragominas, Conceição do Araguaia, Marabá, Altamira, Igarapé-Açu, São Miguel do Guamá, Santarém, Tucuruí, Moju, Redenção, Barcarena, Vigia, Cametá, Salvaterra, Castanhal e Bragança.

São mais de 17 mil alunos matriculados nos 132 cursos de graduação, nos cursos à distância e na pós-graduação lato e stricto sensu.

A Uepa conta, também, com as ações da Editora Universitária e do Centro de Ciências e Planetário, que contribuem para a divulgação e popularização da ciência, além das Brinquedotecas e o Instituto Confúcio.

Em um estado onde a diversidade é a grande marca a Uepa tem a missão de produzir, difundir conhecimentos e formar profissionais éticos e com responsabilidade social. Suas ações são voltadas à excelência acadêmica e ao o desenvolvimento do estado e da nossa região por meio de um diálogo permanente com a sociedade.


Fonte: Globo

Compartilhar