UEPB abre 120 vagas para curso técnico em Agropecuária

Pertencente ao campus IV da Universidade, a Escola Agrotécnica do Cajueiro (EAC) está localizada em Catolé do Rocha, Paraíba.

UEPB abre 120 vagas para curso técnico em AgropecuáriaUEPB abre 120 vagas para curso técnico em Agropecuária

Por PRASABER

As inscrições para o processo seletivo do curso técnico em Agropecuária da EAC estão abertas até 24 de dezembro. Serão 120 vagas ofertadas para o ano de 2021, divididas nas modalidades integrado ao ensino médio e subsequente ao ensino médio. A escola técnica pertence à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e está localizada no campus IV, em Catolé do Rocha.

Inscrição

Os interessados em uma das 120 vagas disponíveis, devem se inscrever pelo formulário presente no site https://cpcon.uepb.edu.br/forms/responderFormulario/488. É imprescindível que, junto do formulário, o candidato anexe o histórico escolar ou outro documento que seja equivalente.

Para os candidatos às vagas do curso técnico integrado ao médio, o pré-requisito é ter concluído ou estar em etapa de conclusão do 9º ano do ensino fundamental. Devem ter concluído o ensino médio os candidatos para o curso técnico subsequente ao ensino médio.

Reserva de vagas para zona rural

Para o ano de 2021, 50% das vagas do curso técnico em Agropecuária estão reservadas para os candidatos advindos da zona rural. Dessa forma, são 80 vagas disponíveis para o curso técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio (integral) e 40 vagas para o curso técnico em Agropecuária subsequente ao ensino médio (período da manhã).

Sobre o processo seletivo

A boa notícia é que, para concorrer a uma das vagas, não há taxa de inscrição. Além disso, o processo de seleção se dá pelo bom desempenho escolar e, por isso, a importância do currículo anexado ao formulário na hora da inscrição.

Para os candidatos ao curso técnico integrado em médio, a análise do desempenho é das disciplinas de língua portuguesa e matemática, do 8º ano do ensino fundamental II. Já para quem concorre à vaga no curso técnico subsequente ao médio, a seleção é feita com base no desempenho escolar nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, do 3º ano do ensino médio.

Resultado

A relação dos candidatos classificados será divulgada em 08 de janeiro de 2021, de dois modos: de maneira presencial, uma vez que os alunos podem consultar diretamente na secretaria da Escola Agrotécnica do Cajueiro e online, pelo site http://centros.uepb.edu.br/ccha. Para mais informações, confira o edital aqui.

Compartilhar