UEPB abre inscrições para cursinho gratuito voltado para o Enem 2021

Iniciativa oferece 360 vagas para estudantes de baixa renda; inscrições são recebidas até domingo próximo, 18 de abril.

UEPB abre inscrições para cursinho gratuito voltado para o Enem 2021UEPB abre inscrições para cursinho gratuito voltado para o Enem 2021

Por PRASABER

A Universidade Estadual de Paraíba (UEPB) está com as inscrições abertas para o seu cursinho gratuito preparatório para o Enem 2021. Os interessados devem se inscrever até domingo, dia 18 de abril, pelo formulário disponibilizado pela instituição de ensino.

Público-alvo

O cursinho preparatório para o Enem 2021 da Universidade Estadual da Paraíba é voltado para estudantes da rede pública de ensino, que estão no último ano do ensino médio ou que já tenham concluído. Os selecionados para as vagas do cursinho serão os que fazem parte da população de baixa renda de Campina Grande e de outros municípios da Paraíba.

Aulas remotas e oportunidades

Ao todo, a UEPB está oferecendo 360 vagas gratuitas para o cursinho preparatório para o Enem 2021, com aulas totalmente online devido à pandemia causada pelo coronavírus. Entre as vagas, 120 são para o turno da tarde e 120 para o turno da noite, com aulas de segunda a quinta-feira. Também existem 120 vagas para as aulas que ocorrem aos sábados, pela manhã.

As turmas serão organizadas virtualmente e receberão os links e convites para as aulas via WhatsApp. Pelo mesmo canal, os professores também disponibilizarão materiais de suporte para os estudos. Para mais informações, acesse o edital.

Sobre a UEPB

Com os devidos recursos financeiros para desenvolver as suas ações nas áreas de ensino, pesquisa e extensão,  a UEPB contribui de forma decisiva para as soluções dos graves problemas que assolam o estado a Paraíba, principalmente nos setores educacional e de saúde.

A instituição empreendeu esforços para a unificação do pensamento de todos os segmentos da comunidade universitária para uma maior compreensão da autonomia financeira e maior consciência do papel da universidade pública. Assim, passou a ter condições de expandir-se e melhorar a qualidade do ensino de graduação, investindo em pós-graduação e atividades de pesquisa e extensão.

Compartilhar