UEPG – inscrições abertas para Vestibular 2021

1.433 vagas serão ofertadas neste ano. A aplicação das provas será realizada nos dias 7 e 8 de março

UEPG – inscrições abertas para Vestibular 2021UEPG – inscrições abertas para Vestibular 2021

Por PRASABER

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) já abriu inscrições para o Vestibular 2021. Período vai até 29 de outubro.

No total, serão disponibilizadas 1.433 vagas, sendo que parte delas são relativas ao vestibular de inverno 2020 da instituição que foi cancelado por conta da pandemia de Covid 19, e metade são destinadas aos estudantes oriundos da rede pública de ensino. Desse montante, 10% são reservadas para candidatos autodeclarados negros.

Vestibular 2021

A aplicação das provas será realizada nos dias 7 e 8 de março.No dia 7 de fevereiro serão divulgados os locais de prova da UEPG. Nesse mesmo dia, a universidade liberará o Protocolo de Segurança com as medidas que devem ser aplicadas durante a realização das provas, com o objetivo de proteger os candidatos do contágio da Covid 19.

Saiba como será a prova:

  • 07/03: Redação + 60 questões objetivas de conhecimentos gerais
  • 08/03: prova vocacionada, com questões específicas de acordo com o curso

A divulgação do resultado está prevista para o dia 31 de março. As datas das matrículas ainda não foram informadas.

Processo Seletivo Seriado – PSS

Essa modalidade de seleção seriada avalia o aluno ao longo da sua formação nas três séries do ensino médio, sendo uma alternativa para ingresso nos cursos superiores de graduação. Durante os três anos do ensino médio, o aluno realiza a prova correspondente ao seu nível conhecimento (PSS I – primeiro ano do ensino médio, PSS II – segundo ano do ensino médio e PSS III – terceiro ano do ensino médio).

A UEPG já abriu o período de inscrições para a modalidade seriada. Os interessados podem se inscrever até dia 29 de setembro. Os participantes farão provas no dia 31 de janeiro de 2021 e os inscritos na terceira etapa vão concorrer a 494 vagas.

Compartilhar