UERJ adia o vestibular de 2021 para julho. Confira!

Provas ocorreriam no próximo dia 02 de maio; por conta do agravamento da pandemia, a instituição de ensino decidiu adiar as provas.

UERJ adia o vestibular de 2021 para julho. Confira!UERJ adia o vestibular de 2021 para julho. Confira!

Por PRASABER

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) informou que as provas do vestibular 2021 estão suspensas por conta do agravamento da pandemia no estado. A seletiva ocorreria no próximo dia 02 de maio e, segundo a nota oficial liberada pela instituição, a nova data ficou para o dia 18 de julho. A medida foi tomada levando em consideração as projeções negativas das autoridades sanitárias e científicas.

Independentemente do adiamento das provas, o modelo do vestibular e os programas das disciplinas exigidas continuam os mesmos, não prejudicando o preparo dos alunos.

Reabertura de inscrição

Com o prazo adiado, a UERJ também reabriu o prazo para que os alunos inscritos no processo possam escolher os cursos e se desejam ou não ingressar como cotistas. O portal segue aberto até o próximo domingo, dia 18 de abril.

Para escolher o curso novamente ou se inscrever como aluno cotista para, basta acessar a página oficial do vestibular da UERJ 2021. Quem optar pelo sistema de cotas, deve enviar os documentos listados no edital do vestibular.

Cotas e oportunidades

No processo seletivo UERJ 2021, a instituição oferece 5.731 vagas, sendo 25% delas reservadas para os cotistas. As oportunidades estão distribuídas entre:

  • 20%: estudantes da rede pública;
  • 20%: negros/indígenas;
  • 5%: pessoas com deficiência e filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e de administração penitenciária mortos ou incapacitados por causa do serviço.

Processo seletivo 2021

Não é a primeira vez que o vestibular da UERJ 2021 é adiado por conta da pandemia causada pela Covid-19. A primeira data para a realização das provas estava marcada para o dia 28 de fevereiro. Após o número crescente de casos na capital e no interior fluminense, houve um adiamento. O novo adiamento, para dia 18 de julho, também foi realizado em conjunto com as instituições sanitárias na tentativa de frear a disseminação do vírus.

O vestibular da UERJ é formado por uma redação e questões objetivas das disciplinas de: Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês e Inglês), Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Química.

Compartilhar