UERJ adia Vestibular Estadual 2021

Medida foi realizada por conta do aumento do número de casos de Covid-19 no Rio de Janeiro.

UERJ adia Vestibular Estadual 2021UERJ adia Vestibular Estadual 2021

Por PRASABER

Por conta do crescente aumento do número de casos de coronavírus no estado, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) comunicou o adiamento Vestibular Estadual 2021. Um parecer divulgado pela própria instituição mostra que o número de mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) elevou-se bastante nas últimas semanas, o que requer a proibição de eventos com número de grande de pessoas, como o vestibular.

Com o adiamento do vestibular, o Exame de Qualificação (EQ) 2021, que ocorreria no dia 28 de fevereiro em todo o estado, foi cancelado.

Novo vestibular UERJ 2021

A prova seletiva será totalmente reformulada e contará com apenas uma prova com questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação, que está previsto para ocorrer no dia 2 de maio.

De acordo com a universidade, os 46.209 candidatos inscritos no Exame de Qualificação estão automaticamente cadastrados nesse novo processo seletivo. Os concorrentes deverão escolher o curso de graduação e se vão participar do sistema de cotas em breve.

A universidade ainda afirmou que mantém os dois livros de literatura entre os conteúdos cobrados: “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto, para a área de Linguagens da parte objetiva, e “1984”, de George Orwell, para a redação.

Para mais detalhes, acesse site da UERJ.

Sobre a UERJ

A UERJ é uma das maiores e mais prestigiadas universidades do país e da América Latina e possui um total de 90 cursos de graduação, 63 cursos de mestrado, 46 cursos de doutorado, 2,8 mil professores e 43 mil alunos matriculados entre graduação e pós-graduação.

Os cursos de medicina e direito da universidade figuram entre os melhores do país (segundo o ranking do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes e a Ordem dos Advogados do Brasil, respectivamente), além de grande excelência na formação de professores.

Compartilhar