UERJ divulga edital para vestibular 2021

Com mais de 5 mil vagas, processo seletivo da universidade carioca acontecerá, excepcionalmente, em apenas uma fase.

UERJ divulga edital para vestibular 2021UERJ divulga edital para vestibular 2021

Por PRASABER

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) publicou na última semana o novo edital para o processo seletivo de 2021, disponibilizando cerca de 5.731 oportunidades de ingresso para diferentes cursos de graduação.

O vestibular tem previsão de acontecer no dia 02 de maio e será, em caráter de exceção por conta da pandemia de Covid-19, aplicado em uma única etapa. Ela será composta por uma prova com 60 questões de múltipla escolha das matérias de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês e Inglês), Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Química. Além disso, os candidatos também deverão fazer uma redação no mesmo dia, que vale 10 pontos na classificação final.

São mais de 70 cursos das diferentes áreas do mercado e das mais de 5 mil vagas, 25% estão distribuídas entre optantes de cotas, ficando da seguinte forma: 20% destinada a estudantes concluintes do ensino médio em rede pública; 20% para negros e indígenas; 5% deficientes físicos e filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e de administração penitenciária mortos ou incapacitados por causa do serviço.

Com a prova prevista para acontecer em maio, de acordo com o edital divulgado, a UERJ passará a receber inscrições de candidatos a partir do dia 23 de março até 08 de abril. Os resultados da primeira chamada deverão ser publicados a partir do dia 19 de maio.

Para acessar o edital completo, acesse o site da UERJ.

Compartilhar