UERJ – inscrições abertas para o vestibular 2021

Interessados devem fazer a inscrição até 08 de abril; provas serão realizadas no dia 02 de maio.

UERJ – inscrições abertas para o vestibular 2021UERJ – inscrições abertas para o vestibular 2021

Por PRASABER

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) está com as inscrições abertas do vestibular 2021. Os interessados devem escolher o curso de graduação desejado e fazer a inscrição no processo seletivo pelo site da instituição até o dia 08 de abril.

Sistema de cotas

Os candidatos que optarem pelo ingresso por meio do sistema de cotas, devem acessar o sistema após a inscrição no processo para o envio de documentos necessários para que a UERJ faça a análise socioeconômica. É importante ressaltar a data para isso: o sistema ficará aberto para o envio de arquivos a partir do dia 24 de abril.

Novo formato de prova

Por conta da pandemia decorrente do novo coronavírus, a UERJ alterou um pouco o formato do vestibular 2021. Neste ano, o processo seletivo não será dividido em exame de qualificação e exame discursivo, como de costume.

Os candidatos da seletiva 2021 deverão realizar provas objetivas das disciplinas de biologia, física, geografia, história, língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês), língua portuguesa e literatura, matemática, química e uma redação. As provas serão aplicadas no dia 02 de maio. 

Vagas e resultado

Para o processo seletivo 2021, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) está oferecendo 5.731 vagas para 46.209 inscrições abertas. O cartão de confirmação dos inscritos estará disponível no site a partir de 13 de abril.

Do total de vagas, 25% vão para candidatos ingressos por meio das cotas. Confira:

  • 20%: estudantes da rede pública;
  • 20%: negros/indígenas;
  • 5%: pessoas com deficiência e filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e de administração penitenciária mortos ou incapacitados por causa do serviço.

O resultado do vestibular 2021 da UERJ está previsto para ser divulgado no dia 19 de maio, data em que as notas das redações também serão liberadas. Após o resultado, os estudantes poderão entrar com um processo de revisão de notas entre os dias 20 e 24. A classificação final e os procedimentos para a matrícula dos convocados serão divulgados no dia 07 de junho.

Compartilhar