Uespi recebe inscrições para Vestibular 2020 de cursos a distância

1000 vagas serão disponibilizadas nesta edição. Interessados podem se inscrever até 4 de setembro e a será realizada pelo histórico escolar do 3º ano do ensino médio

Uespi recebe inscrições para Vestibular 2020 de cursos a distânciaUespi recebe inscrições para Vestibular 2020 de cursos a distância

Por PRASABER

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2020 para cursos a distância da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Os interessados podem se inscrever até 4 de setembro, gratuitamente.

A seleção será realizada pela análise das notas de Matemática e Português do último ano do ensino médio, a partir do histórico escolar informado pelos candidatos. O resultado do Vestibular será divulgado em 13 de novembro e a convocação para a matrícula será publicada no dia 16 seguinte. A previsão de início das aulas é para 30 de novembro.

Vagas

A Uespi oferece 1.000 vagas gratuitas para cursos a distância (EaD), por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), sendo 30% para cotistas, conforme divisão abaixo:
• 15% para estudantes que fizeram os ensinos fundamental e médio em escolas públicas, independente da etnia.
• 15% para que fizeram os ensinos fundamental e médio em escolas públicas, autodeclarados negros.

As oportunidades são para licenciatura em Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Português, História e Matemática. A oferta é para 26 cidades do Piauí.

Mais informações no site da Uespi e pelo Edital. A inscrição pode ser realizada neste link.

 

Compartilhar